terça-feira, 23 de junho de 2015

Circuito enche Uberaba de arte e cores


Com primeiro espetáculo em julho, o evento apresenta, entre outros grupos, os mineiros Armatrux, Galpão, Giramundo,  Trampuim

                                                                                           Foto Leandro HBL

 e show da paulista Tiê



Os meses de julho, agosto, setembro e outubro serão tomados por arte e cores na cidade de Uberaba, em Minas Gerais. Em sua primeira edição, o Circuito Cultural de Uberaba transforma em palco alguns locais já conhecidos pelos moradores. O Teatro SESI Uberaba, a Concha Acústica, e a Praça Nossa Senhora da Abadia serão cenários para espetáculos de teatro, shows de música, apresentações de dança e programação infantil. Com produção do Mercado Moderno, apresentação da  Sindicato da Indústria Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), e apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba, o circuito tem patrocínio da WD Agroindustrial, Delta Sucroenergia e Usina Santo Ângelo, através da Lei Rouanet. As apresentações no Teatro SESI têm valor de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Todas as atrações realizadas no domingo serão gratuitas.


No dia 10 de julho, sexta-feira, às 20h, o Teatro Sesi Uberaba (Praça Frei Eugênio, 231 - Bairro São Benedito) recebe o grupo belo-horizontino de teatro Armatrux, com o espetáculo No Pirex. Do gênero cômico absurdo, o espetáculo narra o encontro de cinco personagens grotescos e surreais em torno da mesa de um restaurante. Com ingredientes surrealistas e direção de Eid Ribeiro, a peça é a combinação entre teatro físico, comédia muda, clown e boas doses de manipulação de objetos cotidianos.

Com dramaturgia e direção do diretor carioca Ribamar Ribeiro, o Grupo Emcantar, de Uberlândia, canta e encanta todas as idades com teatro e música. No sábado, dia 11 de julho, às 16h, o Teatro Sesi apresenta o espetáculo infantil da trupe mineira Festejo de Brincar. Apresentando canções e histórias criadas pelo próprio grupo em seus mais de 18 anos de trajetória, os “emcantados” viajam em um trem movido pelas brincadeiras e festejos da infância, compartilhando ritmos e lembranças.


No domingo, dia 12 de julho, às 11h, é a vez da cantora Tiê, que leva o show do seu novo disco Esmeraldas à Concha Acústica (Praça Concha Acústica). Neste álbum, a cantora conta com participações como Jesse Harris e Adriano Cintra. Tiê, que já está em seu terceiro disco, é conhecida por fazer letras que se assemelham, pela delicadeza e sensibilidade, às cartas de namoro. Para ela, esse álbum também fala de amor e é autobiográfico, como os dois outros.  





 A abertura será feita com a banda Nau à Deriva. Formada por quatro integrantes, a banda, natural de Uberaba, reproduz no palco um rock apaixonado e conta com influências que vão de Chico Buarque a Heitor Vila-Lobos. Para o circuito, irão levar as canções dos Los Hermanos.








Fonte: Diógenes Marques
Nômade Produções
Diretor
(34) 3316-9255

Nenhum comentário:

Postar um comentário