sábado, 7 de março de 2015

Guerreiras homenageia mulheres e sua coragem


                                                                                                                Fotos Marcela Pena

A oportunidade de apreciar o talento de alguém é muito bacana. E quando esse alguém opta por, através do seu trabalho, dar visibilidade a algo muito maior e mais profundo, aí é um deleite. Foi o que senti ao prestigiar a abertura da exposição "Guerreiras", da fotógrafa Francis Prado, no Shopping Uberaba, com apoio da Unimed, na semana passada.


Ela dividiu o seu momento de destaque com as 12 mulheres que posaram para o Calendário Atma, de apoio Hospital Dr. Hélio Angotti. Desde o convite recebido para produzir e dirigir as fotos para o calendário, Francis ficou apaixonada pelo projeto e, ao lado dos demais componentes da equipe, não tem poupado esforços para valorizar a história daquelas mulheres e a importância do desprendimento delas em prol de uma causa tão nobre.



A sua sensibilidade para definir as poses e o cuidado para que suas fotografas ficassem especialmente belas nas fotos fizeram com que elas ficassem muito felizes com o resultado. Assim, ela aceitou o convite do Shopping, mas pediu a mudança do tema para que as "guerreiras" fossem o tema da vez.






O Shopping, que há 16 anos mantém a filosofia de valorizar a cidade, suas causas e sua gente, por meio da gerente Lucy Jardim, abraçou a ideia, que também ganhou a adesão da Unimed, patrocinadora da exposição.   








A solenidade de abertura foi prestigiadíssima. A primeira-dama, Heloísa Piau, fez questão de comparecer e cumprimentar Francis e as fotografadas,  bem como ao Shopping e à Unimed. O presidente do Hospital Dr. Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi, acompanhado da esposa Lúcia, do profissional de Marketing do Hospital Dr. Hélio Angotti, Heitor Átila, e o assessor de imprensa  Paulo Ferreira, também foram levar o seu abraço.

Ainda compareceram integrantes da imprensa, como o secretário de Comunicação da PMU, Denis Silva, e esposa Regiane Roque com os filhos; Juliana Fidelis, Walter Farnezi e Renata Gomide com a filha Clara;  o cultural Gilberto Rezende, as escritoras Ani e Iná Bittencourt - que foram abraçar em especial uma das fotografadas, Arahilda Gomes.

A maioria das fotografadas estava lá acompanhada de seus familiares. As estrelas do calendário são: Denisléia Oliveira (janeiro), Valéria Cristina Silva (fevereiro), Ana Paula Rodrigues (março), Neusa Maria Kopke Venceslau (abril), Ana Gabriela Brandão Zandonaide/Belela (maio), Elaine Furtado (junho), Arahilda Gomes Alves (julho), Tuca Hanave (agosto), Sissa Rezende (setembro), que faleceu um dia antes do lançamento; Celina Maria Alves (outubro), Dulce Helena Borges Guaritá Bento (novembro) e Viviane Quirino (dezembro).


Tudo ao som da ótima cantora Aracelle Fernandes.  Lucy Jardim, acompanhada de sua equipe formada por Camila Marcela Amaral Pires, Daniela Araújo e Morgana Garcia, recebia os convidados. A exposição "Guerreiras" permanecerá no Shopping até o próximo dia 10.



Fotos Arquivo Pessoal





Com a mostra “Guerreiras”, Francis também presta homenagem à sua saudosa mãe, Mercedes, também fotógrafa profissional, muito conhecida especialmente no cenário forense. Era de uma amabilidade incomum. A todos recebia sempre com um agradável sorriso e dona de disposição sempre muito bacana para auxiliar os repórteres que estreavam naquela editoria. Não foram poucas as vezes que recebi dela dicas incríveis para agregar as reportagens que eu buscava lá.

                               Mercedes com os filhos, Francismeire, Frank e Francis

Para o Shopping, com apoio da Unimed, o acerto é múltiplo, pois homenageia as 12 guerreiras por sua coragem, joga foco sobre o câncer e suas várias vertentes, e, simultaneamente, à luta do Hospital Dr. Hélio Angotti, que merece a sua, a nossa ajuda para continuar salvando vidas em Uberaba e toda a região, valoriza o talento de Francis, e traz  reconhecimento ao legado que Mercedes deixou com destaque para a formação ética de seus filhos, profissionais competentes, cada um em área distinta e usufruindo o conceito de excelência.  

Uberaba sedia Circuito Mineiro de Dança


O Dança Uberaba é mais uma realização do Atelier da Dança Produções e Eventos em parceria com o SESI - Uberaba. Será realizado no Centro de Cultura José Maria Barra, Teatro SESI - Uberaba. A premiação inclui troféus e ou medalhas para os primeiros, segundos e terceiros colocados em cada categoria. As inscrições serão recebidas impreterivelmente até o próximo dia 28, via correio ou pelo e-mail contato@atelierdadanca.com.br.

Os classificados em primeiro lugar das variações e solos receberão um kit de artigos . Em caso de empate, este prêmio será dividido. Além disso, haverá prêmio no valor de R$1,4 mil para o destaque do festival (bailarino, bailarina, grupo, coreografia ou coreógrafo). Será facultado ao corpo de jurados a criação de outros prêmios especiais, sendo estes divulgados na noite da premiação.