sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sesc no Parque traz Almir Sater





Minas ao Luar com Almir Sater encerrará o Sesc no Parque, pela primeira vez em Uberaba, no dia 14 de junho (domingo), no Parque das Acácias (Piscinão). Reunindo os serviços do Sesc nas áreas de assistência, educação, cultura, saúde, esporte, turismo social, lazer e meio ambiente, o evento começará às 9h e se estenderá até as 17h. Na área cultural, além de música focada no estilo raiz, cinema, dança, literatura e muito mais. 




Antes de Sater, o público assistirá, por exemplo, Causos e Violas das Gerais: Tarcísio Manuvéi. Ele é cantor, violonista e produtor cultural, conhecido por seu trabalho de difusão da cultura caipira há 30 anos. Consolidou a carreira solo e é acompanhado pelo Grupo Viola de Nóis Gonzaga Medeiros.




A Orquestra Viola de Ouro de Uberaba se apresentará mais cedo, às 11h.
Será um dia inteiro de programação gratuita para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes de todas as idades e para a sociedade em geral.


Programação 
9h às 17h: Livro ao Pé da Árvore
9h30: Cine Sesc – O Segredo de Eleonor  -  classificação: livre
11h: Cine Sesc – A Guerra dos botões – classificação: 12 anos
13h30: Cine Sesc – Meu amigo Storm / classificação: livre
15h30: Cine Sesc – Zarafa – classificação: 10 anos

Atividades no Palco Principal
9h: Apresentação da Equipe Palco Sesc
10h: Coral de Idosos do Programa Sesc + Grupos de Uberaba
10h30: Apresentação de Dança do Programa Sesc + Grupos de Uberaba
11h: Orquestra Viola de Ouro de Uberaba
11h40: Janice Lopes e Convidados com o show Eu sambo sim!
12h20: Apresentação da Equipe Palco Sesc
13h: Sesc Chorinho e Samba na Praça: Flor de Abacate
14h45: Causos e Violas das Gerais: Tarcísio Manuvéi e Viola di Nóis Gonzaga Medeiros
17h: Minas ao Luar: Almir Sater


  1. 14JUN
  2. Evento: Sesc no Parque
    Hora: A partir das 9h
    Local: 
    Parque das Acácias (Piscinão)
    Avenida Claricinda Alves de Rezende, s/n - Jardim do Lago

Fonte: http://www.sescmg.com.br/wps/portal/sescmg/centrais/central_de_programacao/programacao_aberta/cultura%20-%20programacao/sesc%20no%20parque%20-%20programacao%20de%20cultura/!ut/p/a1/zVJLb8IwDP4rvXCMkrb0dURIFDqBNiExmkvlpqFka9OShmn79zMa04Q0NnZbTrH8-XtYppxuKdfwomqwqtPQnGoeFl7K0nk6ZVnsbWK22Mzn92ka-eyB0UfKKRfa9nZP80EOoq1HrIdaaVBaCQXNiAmprQE1fP6aopJFb7raQAsCOhz4KgoopbGA2GNjjwYc4lxATxqO7pwezOEoL7tOJZ3z2MlWL1RFc-kH4PoJkLJKdmQsZEVKCS6JIzdJWCjLIKgwZ4452ZU3YTetASGI8Fz3jmVssULIbBZnM3-NFNEZ8INEjh6iqyLhmK7_GCr7zTWm9sxyuqyRFuyeKL3r6PbbxdPtrYtHUvV0OPAJ3kWnrXy1H7P_5TD6to39N_K8W60Iz-PhHarH9DA!/dl5/d5/L2dBISEvZ0FBIS9nQSEh/?page=Lista%20Programa%C3%A7%C3%A3o&urile=wcm%3Apath%3A%2F%2Fsescmg%2Fpaginainicial%2Fcentrais%2Fcentral_de_programacao%2Fprogramacao_aberta%2Fcultura%20-%20programacao%2Fsesc%20no%20parque%20-%20programacao%20de%20cultura

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Cássia Eller ganha tributo em Uberaba


“Tributo a Cássia Eller” com Aracelle Fernandes e Quarteto Jazz Mineiro é o show imperdível desta sexta-feira, às 20h, no Teatro do Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas, em Uberaba (MG). O show apresenta os maiores sucessos da saudosa cantora Cássia Eller interpretados pela cantora Aracelle Fernandes, acompanhada pelo Quarteto Jazz Mineiro, formado por Waldir Jr. (guitarras e violões), Rafael Camilo (piano e teclados), Daniel Amâncio ( baixo) e Thiago Vieira (bateria/percussão).




Aracelle Fernandes, nascida em Uberaba, se destaca por sua influência mista de jazz, bossa, rock´n roll e a paixão incontestável pelo grande ídolo, Elis Regina. Descobriu o amor pela música aos seis anos de idade, quando, ao lado de seus pais, integrou o coral da Maestrina, Arahilda Gomes, quando carinhosamente era chamada de "mascotinha". Aos 14 anos iniciou profissionalmente em bandas de baile, em que adquiriu experiência e se descobriu intérprete. Participou de programas de repercussão nacional, quando recebeu reconhecimento e respeito por seu talento e interpretação. Hoje, leva sua arte e busca resgatar o que considera a verdadeira música brasileira.


Quarteto Jazz Mineiro - Tudo começou quando tiveram a ideia de estudar alguns temas de jazz/instrumental brasileiro no Conservatório Renato Frateschi, onde todos são professores. Com isso, otimizando um tempo cedido de módulo (reunião) obrigatório a todos os professores da escola, o projeto ganhou consistência e regularidade. A princípio, o ideal era somente estudar, ou seja, tirar as “teias de aranhas dos dedos”. No entanto, o projeto tomou um contorno sério e, após meses de ensaio, decidiram formar um grupo de música instrumental, satisfazendo assim interesses musicais em produzir, compor, desenvolver e divulgar essa forma de expressão cultural.
No repertório estão inseridos temas que vão do jazz tradicional/moderno à música brasileira, não esquecendo algumas pitadas de rock, para enriquecer todo esse contexto. O grupo apresenta um sotaque bem eclético, resultante das diversas influências de cada músico, dentre essas se destacam os seguintes nomes: Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Jaco Pastorius, Arthur Maia, Marcus Miller, Chick Corea, Nico Assumpção, Tom Jobim, Beatles, Guthrie Govan, Tamba Trio, Nosso Trio, Charlie, Parker, Miles Davis, etc. O grupo vem ganhando espaço a cada dia, desenvolvendo trabalho autoral e apresentando-o em shows e eventos culturais na região.



Daniel Amâncio é contrabaixista, professor, nasceu em Uberaba, iniciou seus estudos em música aos 11 anos de idade no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Graduado em música – habilitação Violão, pela Universidade Federal de Uberlândia, participou de diversos festivais nacionais e internacionais, dentre eles o Festival de Cordas de Uberlândia Atua no cenário musical de Uberaba e região, e atualmente se dedica à música instrumental com o grupo Quarteto Jazz mineiro e é professor de contrabaixo do Conservatório Estadual de Musica Renato Frateschi .







Thiago Vieira baterista, formado pelo Conservatório Estadual Renato Frateschi, onde atua como professor de bateria há 10 anos, discente em Licenciatura em Música, pela Universidade de Santos. Músico atuante, tocando em diversas cidades, como Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), além das cidades adjacentes, atuando principalmente no cenário musical de Uberaba (MG). Tem desempenhado sua musicalidade em vários gêneros musicais, acompanhando vários grupos e cantores regionais, no momento emprestando seu talento ao cantor Alexandre Saad, e participando do Quarteto Jazz Mineiro.

Rafael Camilo é pianista, arranjador e professor, nasceu na cidade de Rio Claro – SP , iniciou seus estudos de piano aos 8 anos de idade. Graduado em música – habilitação piano, pela Universidade Federal de Uberlândia participou de diversos festivais nacionais e internacionais, dentre eles o Festival Internacional de Música de Santa Catarina – FEMUSC , movimento internacional de música de Uberlândia – MIMU. Há mais de 10 anos atua no cenário musical de Uberaba e região. Atualmente se dedica à música instrumental com o grupo Quarteto Jazz mineiro e é professor de piano e pianista correpetidor do conservatório Estadual de Música Renato Frateschi.


Waldir Mendes Jr é guitarrista, violonista, professor, compositor e arranjador, nasceu em Uberaba. Tocou seus primeiros acordes ao violão aos 9 anos de idade. Aos 13 anos comprou sua primeira guitarra e começou a estudar diariamente através de vídeo aulas, na época ainda em VHS. Apresentou-se pela primeira vez aos 13 anos com a banda de rock Nomad no Circo do Povo. Depois de sair e entrar em diversas bandas de rock tocando em Uberaba e região, aos 19 anos começou a dar aula particular de guitarra e violão, a fazer bailes, acompanhar duplas sertanejas e cantores pela região do Triangulo Mineiro e interior de São Paulo e Goiás. Aos 22 anos fez, em São Paulo, o curso "Jazz Total" ministrado por Michel Leme “guitarra” e Wilson Teixeira “sax”, quando lhe despertou mais ainda o interesse pela música instrumental. Dando continuidade aos estudos, graduou-se na Universidade Federal de Uberlândia no curso de música, habilitação em violão, onde se apresentou em vários lugares com um duo formado com uma flautista. Em paralelo com a graduação, desenvolveu atividades em estúdios gravando e elaborando arranjos em diversos gêneros musicais com diferentes artistas do Triângulo Mineiro Desde 2003, ministra aulas de guitarra no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. Em 2008, logo após a graduação, escreveu o livro “Simetria guitarrística: abordagem dos aspectos técnicos e musicais no movimento diagonal e horizontal”. De forma independente, em 2010 gravou seu primeiro disco solo, tocando todos os instrumentos, dando o título de “Jardim das Delícias”. Produziu um DVD de uma aula magna sobre tecnologia e técnica aplicada à criação, e de um recital com suas composições para violão solo. Em 2013, fundou junto com os músicos Daniel Amâncio, Rafael Camilo e Thiago Vieira, o Quarteto Jazz Mineiro, que atua com muita frequência em Uberaba e região.