sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Thiessa Sickert concorre a Miss Earth 2015


A uberabense Thiessa Sickert está vivendo uma das melhores fases da sua vida. Garota ainda, com apenas 22 anos, ela reúne qualidades que geralmente se veem em pessoas bemmm mais maduras. Determinação, foco, disciplina, humildade e dedicação a levaram a ostentar com elegância nata a faixa de Miss Terra Brasil. Ela seguiu no último dia 17 para a Áustria, onde representará o Brasil no concurso Miss Earth 2015, que será realizado no dia 5 de dezembro, em Viena.



Do alto de mais de 1,80m e peso muito bem distribuído em seu corpo escultural, Thiessa sempre se destacou e mais ainda pela sua espontaneidade, sorriso largo e seu jeito simples, extremamente elegante. Sua forma de tratar as pessoas, sejam elas crianças, jovens, adultos e idosos, e seu carinho para com os animais levam-na a ser merecedora de um papel de destaque na sociedade. Não há scripti, não há ensaio, não há nada decorado, não há roteiro. Thiessa Sickert é assim: bela sem esforço e amável sem sacrifício.

Eu a vi pela primeira vez, quando ela venceu o concurso Miss Uberaba, em 2012, quando também ganhou a faixa de Miss Minas Gerais e o terceiro lugar no Miss Brasil. Eu não sabia, mas antes, em 2009,  ela já havia sido eleita Miss Brasil USA Massachusetts. Fiquei encantada, mesmo sem que travássemos um diálogo. A reencontrei quando o Shopping Uberaba a convidou para ser a embaixadora da marca. Pronto! Conhecendo-a melhor, me certifiquei, porque vi ao vivo e em cores que ela é, realmente, uma Miss. 


Não há como desvincular Thiessa de um título como esse, que não se resume à beleza. Também contam pontos e muito, ser uma mulher inteligente, culta, de boas maneiras e que tenha como rotina a filosofia da solidariedade. O fato de ela ser uberabense dá um orgulho enorme na gente, mas o motivo que a faz ganhar o meu "voto" é o conjunto da obra. Ainda que porventura o resultado não contemple o merecimento dela, será até aqui a mais bela de Uberaba a chegar tão longe em uma disputa como essa.

                                                                                          Foto Enerson Cleiton

Convidada pelo prefeito Paulo Piau e a primeira-dama Heloísa, Thiessa visitou o gabinete quando foi recebida pelo casal de forma bastante carinhosa. O prefeito afirmou que Thiessa é um orgulho para Uberaba, pois representa a cidade com beleza, humildade, honradez e desprendimento. "Ela tem feito um trabalho fantástico e que deve ser reconhecido, pois leva o nome de Uberaba para o mundo”, destacou ele.






Não há dúvida de que Thiessa é uma forte candidata a vencer este concurso, pois além da beleza, é um ser humano dotado de um discernimento raro no que se refere à importância da preservação das riquezas naturais. Ela  reúne todos os requisitos para viajar pelo mundo conscientizando os países sobre a importância da natureza e da consciência ambiental. Vai, Thiessa!!!!








Una-se à torcida por Thiessa Sickert! Não podemos votar, mas enviar boas vibrações e desejo de boa sorte, sim!

Entre, curta a página e deixe sua mensagem:
https://www.facebook.com/MissMinasGerais2012/?fref=ts





terça-feira, 17 de novembro de 2015

Mercadito Chic enche Uberaba de arte e poesia

 Você já deve ter ouvido falar do Mercadito Chic, claro. O assunto está nas boas rodas de prosa na cidade, mas trago aqui informações quentíssimas sobre o que vai rolar
no evento marcado para os dias 28 e 29 deste mês, sob a batuta das lindinhas
Laura Facury (esq) e Larissa Duarte (dir), que têm doçura e empreendedorismo na veia, no Nômade Food Truck, na avenida Odilon Fernandes,

Elas vão receber no Mercadito Chic o artista Jorge Beschizza, que para a nossa sorte, entendeu que sua arte não poderia ser movida pelo mercado de produção. A essência da criação dele é única.



                                        Suas peças são exclusivas com design arrojado e moderno. 
Beschizza já emprestou seu talento à Tok Stok. Daí a gente já faz uma ideia do que veremos na feira.

Mercadito Chic é uma feira criativa que engloba gastronomia, cultura e moda. A ideia é fazer com que as pessoas que produzem seu próprio produto possam expor e divulgar sua marca de forma inovadora. A hora é agora! Reinventar e ser feliz!


Para tornar o evento ainda mais bacana, Tito Rios, músico multi-instrumentista, compositor, intérprete e poeta de sensibilidade desconcertante fará um pocket show lançando o seu EP, o EP Tito Rios, uma mistura de sentimentos, ritmo e poesia. Como Tito bem diz: palavras de força e amor na voz dos tambores do congado, ácido e visceral. 
Um momento sublime é o que traz Sara Rios, a filhinha dele, cantando, além das participações que ele agradece em sua página no Facebook: Tarcísio Oliveira, Marcelo Taynara e também Ricardo Barbosa, o técnico e amigo, bem como do índio Pataxó que nunca mais esqueceu. Na segunda-feira (23) será o lançamento do disco nas redes sociais. Contando as horas...



Confira as demais atrações: Trombeta dos Anjos e Marofa Trio; pocket show de Renato Calango, além de apresentação de maculelê com o Grupo Senzala, e, ainda, a arte irreverente dos grafiteiros  Puf Capitão Caverna e Clayton Tomaz. Tudo isso sem falar na cozinha natural vegan, doces no pote, Hip Stock.... 
O Mercadito Chic está um deslumbre. Eu e você não podemos perder!! Então, até lá!




Mercadito Chic
Dias 28 e 29 de novembro 
Local: Nômade Food Truck - Avenida Odilon Fernandes
Sábado: 16h às 22h
Domingo: 14h às 22h
+infos: (34) 3336-1834 ou 99182-6060


segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Semana de História promove mesa-redonda

​                                                                                                               


Nesta terça-feira, às 19h30, "Histórias e Memórias de Uberaba" serão debatidas
na mesa-redonda integrada por Jorge Nabut, do
Jornal  da Manhã, e Guido Bilharinho, da Academia de Letras do Triângulo Mineiro - ALTM, durante a 6ª Semana de História da UFTM, com o tema Fronteiras, territórios e identidades: o local e o regional na historiografia. A semana propõe o debate sobre o espaço e as relações sociais inseridas na história da região. Também participará da mesa, João Eurípedes Sabino, do Fórum de Articulistas. 

Para a conferência de abertura, nesta segunda,16, "Repensar histórias cruzadas: a pesquisa, o historiador e seus estudos de caso" foi convidada a professora e doutora em História, Heliana Angotti Salgueiro, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Angotti é membro do Núcleo de Pesquisas Brasil-França, no Instituto de Estudos Avançados da USP, pesquisadora Capes, autora de vários livros.
Aberta ao público, a Semana vai até quinta-feira, com uma programação intensa, acontecendo em vários locais da UFTM. Um dos minicursos será ministrado no Arquivo Público de Uberaba - APU. Pela manhã acontecem os minicursos e os Diálogos Regionais, que debatem Trajetórias e Fronteiras Políticas; à tarde acontecem os Simpósios Temáticos e a Mostra de Cinema, exibindo filmes regionais, e as conferências e mesas-redondas fecham a programação, à noite.
Debatendo questões locais e regionais, a Semana conta com a participação de docentes da UFTM e de convidados da cidade de Uberaba - professores, historiadores, jornalistas.
Na quarta, dia 18, o tema é "História e Escravidão em Uberaba", com os debatedores João Araújo, do Arquivo Público de Uberaba - APU, Christian Rodrigues, da Escola Estadual Minas Gerais, e Maria Aparecida Manzan, do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba - Conphau. Fechando a programação na quinta-feira, 19, a conferência "Por Uma História das Gerais: balanço historiográfico, possibilidades de pesquisa e de produção do conhecimento histórico", proferida pela professora Glaura Teixeira, da UFTM.
A Mostra de Cinema, aberta ao público, exibe, de terça a quinta-feira, às 17h, os filmes: O Mineiro e o Queijo (3ª feira), Estrada Real da Cachaça (4ª feira) e Do Outro Lado da Porteira (5ª feira), no auditório do Ambulatório de Especialidades, localizado na av. Getúlio Guaritá, 331. A entrada é franca.



A programação detalhada pode ser conferida no blog da Semana.
http://visemanadehistoria.blogspot.com.br/



Fonte:
Rosangela R Cunha
Jornalista - MTb 2566/MG