terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Hair stylist conta sobre o amor à sua arte



                                                                                               Fotos Ruth Gobbo


A busca da excelência profissional e o reconhecimento por um trabalho sério e íntegro movem e estimulam o hair stylist Kayronn César, para quem a satisfação de cada mulher, a transformação em seu semblante e o seu bem-estar o fazem amar cada dia mais o que faz. Com vários cursos em academias nacionais  e internacionais na bagagem, ele constatou a sua paixão pelos tons loiros. “Mudar a cor e corte me deixa encantado e percebi o que realmente seria meu carro-chefe: a arte da cor.” Com talento em alta, Kayronn completa o time do Tanoar & Cia., pilotado pelo hors concours Eustáquio Paiva, tio dele. 

Com 13 anos de idade, o talentoso uberabense teve sua primeira experiência com a profissão. Começou trabalhando em salão apenas lavando e hidratando cabelos. Obviamente a paixão não veio nessa época, afinal quando se é adolescente é bem difícil ter foco no que realmente quer. O tempo passou e o interesse pela profissão aumentou. No colégio, cortava os cabelos de professores e colegas de sala no intervalo. Tentava conciliar o estudo com o salão até o término do ensino médio. 

Nessa época, Kayronn sempre cortava e coloria o cabelo de amigas da irmã e da sua mãe. A partir do 20 anos começou a refletir sobre o que realmente queria para o resto da vida, pois não estava satisfeito com ganhos materiais e também interpessoais. 

Voltou para o cursinho pré-vestibular, foi aprovado e cursou o primeiro período da faculdade de engenharia civil. Mas descobriu não ter nascido para cálculos e que a sua vida se basearia em beleza, moda e autoestima elevada das mulheres. Mas notou que se quisesse se destacar precisaria de verdadeira dedicação e comprometimento para conquistar seu diferencial nessa área, afinal cabeleireiros existem muitos, o que os difere é o amor e carinho empregados naquilo que realmente amam.

Kayronn sempre vai a alguma capital do Brasil ou do exterior onde faz atualização e traz novidades incríveis. “Pelo menos uma vez por ano viajo para renovar minhas inspirações.” Ele observa que hoje tudo no mundo acontece com uma rapidez alucinante A maioria das mulheres tem acesso ao celular ou tablet e a todo momento recebe uma avalanche de informações também por blogs, sites de beleza, enfim, muitos deles prometendo "milagres" para cores, corte e químicas. “É minha obrigação como profissional estar atualizado para esclarecer e solucionar a maioria dessas dúvidas que  surgem naturalmente.

O fato de ser apaixonado por cor, no entanto, não limita a competência e a habilidade dele, que também é muito procurado por noivas, madrinhas e formandas trabalhando com todos os tipos de penteado. Exatamente por isso, desde que retomou sua carreira no Tanoar, Kayronn é convidado indispensável para assinar a maioria dos editoriais de beleza em revistas, em especial os que destacam os cabelos. O sorriso delas para o espelho faz o profissional ganhar o dia. “Me realizo com essa sensação, afinal toda mulher independente de classe social, cor ou raça, merece toda a atenção do mundo e deve ser feliz com os seus cabelos. É pra isso que a cada dia mais me dedico à profissão que escolhi.”