quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Shopping Uberaba recebe Orquestra Filadélphia







A Orquestra Filadélphia é a convidada do Shopping Center Uberaba para concerto especial de boas-vindas ao Ano-Novo, aberto ao público, neste domingo (3), às 15h, no Espaço Integração (Entrada B), próximo às lojas Riachuelo, My Store e Ice By Nice.
Com repertório eclético, a Orquestra regida pelo maestro André Moreira, formada por aproximadamente 50 músicos voluntários, interpretará números de jazz, pop e rock clássico com talento e elegância. Entre os integrantes há músicos a partir de 8 anos até e uma musicista com mais de 80 anos.
A Associação Cívica Cultural de Uberaba apoia a orquestra e mantém uma escola de formação de músicos aberta ao público, que funciona em uma sala na sede da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, localizada no centro da cidade. Já passaram pela escola mais de 400 alunos. Historicamente as igrejas evangélicas revelam para o mundo grandes talentos.

Sobre a Orquestra Filadélphia
A Orquestra Filadélphia surgiu há seis anos por iniciativa do músico André Moreira com apoio da Associação Cívica Cultural de Uberaba, presidida por Diego Pedrosa. O grupo representa a cidade no Encontro Nacional de Bandas e Orquestras que é realizado anualmente. Em 2015, a orquestra levou o nome de Uberaba para o Maranhão. Apresenta-se rotineiramente na Igreja Evangélica Assembleia de Deus e recentemente mostrou seu talento também no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), além de em algumas praças a convite de organizadores de eventos abertos ao público. A orquestra voluntária conta com instrumentos de cordas (violinos, violoncelo e viola de arco) de madeiras (flautas, clarinetes, oboé, fagote, saxofone e outros) e de metais (trompete, trombone, trompa e tubas), além dos que formam a banda base: violão, teclados e contrabaixo.




O Maestro
Envolvido com música desde os 5 anos de idade, André Moreira da Silva ficou encantado com os instrumentos e começou a aprender com os músicos da própria igreja. Rapidamente ele despertou também para a liderança na leitura de partituras e na produção de arranjos chegando à regência da Orquestra Filadélphia. Ele nasceu em Ituiutaba, mas mora em Uberaba desde 1998. Acredita que Deus escolhe as pessoas para ocupar determinados lugares. “A minha vinda para a cidade também foi uma escolha dEle”.






Serviço
Dia 3 de janeiro de 2016
Apresentação da orquestra Filadélphia com regência do maestro André Moreira
Espaço INtegração Shopping Uberaba -Entrada B
15h - Entrada gratuita

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Novas Guerreiras estrelam calendário solidário




Tornar realidade o Calendário Guerreiras 2016 estampado por mulheres com câncer ou que já venceram a doença foi ideia de duas das "modelos" de 2015:  Viviane Quirino e Ana Paula Rodrigues, com total aplauso das diretoras da Revista ATMA, que tiveram a iniciativa de lançar o Calendário solidário com renda revertida para o Hospital Dr. Hélio Angotti, no fim de 2014. 
Elas contam com a anuência de todas e apoio mais próximo de algumas delas como Valéria Cristina Silva e Elaine Furtado. 







As demais Guerreiras acharam ótima a ideia e indicaram as novas. Estampar os meses do ano com uma mensagem que as faz mais fortes transformou suas vidas para melhor e é o que elas querem que aconteça com as Guerreiras 2016! 






Além de elevar a autoestima com os flashes bem dirigidos pela artista das lentes, Francis Prado, as Guerreiras são exemplos de superação, de força e de coragem. Elas inspiram! E assim resolveram passar a "faixa" para novas Guerreiras que vão prosseguir na missão de alertar, dar e receber afago e de mostrar que a fé, de fato, remove montanhas e que no combate ao câncer ninguém está sozinho. Toda a verba arrecadada com a venda do calendário será destinada à compra de medicamentos/alimentos/equipamentos, que serão doados ao Hospital Dr. Hélio Angotti. Aqui estão alguns flashes que têm sido feitos para marcar esta nova etapa que está chegando cheia de surpresas boas! 




Gostou da notícia? Quer saber mais a respeito? Quer ajudar com o patrocínio da sua empresa a essa iniciativa com o trabalho de profissionais voluntários? Ligue (34) 9 8842-2603 e faça o bem você também!


 Guerreiras 2016

Janeiro - Solange Moura de Menezes 
Fevereiro - Ruana Paula Silva
Março - Mônica Rodrigues do Nascimento 
Abril - Melissa de Queiroz Paixão

Maio - Leonice Maria Pinheiro Capucci
Junho - Maria Beatriz Lima Borges
Julho - Viviane Rodrigues Campos
Agosto - Islaine Maria da Silva
Setembro - Patrícia Moraes A. F. Rosa
Outubro - Derocy Soares de Souza
Novembro - Patrícia Daniela Borges da Silva
Dezembro - Marcia Helena Pena Gama