quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Palco do Sesi recebe concerto internacional





O pianista mineiro Arthur Marden, que atualmente reside na Europa, retorna ao palco do SESI em Uberaba para um exclusivo concerto em que a harmonia entre piano e pianista proporciona ao público uma emocionante apresentação com a interpretação de peças de compositores europeus. 
Será na próxima quinta-feira (15), às 20h, no Teatro SESI/Centro de Cultura José Maria Barra, com ingressos por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Realização do projeto Conexões Artísticas com apoio Sesi/Fiemg.
Arthur Marden começou seus estudos musicais aos 6 anos de idade na Escola de Música de Brasília por incentivo dos pais e outras influências familiares. Aos 14 anos passou a estudar com André Tribuzy, adentrando definitivamente o mundo artístico. Apresentou-se sob a orientação deste em importantes salas de concerto em Brasília como a Sala Martins Penna e Sala Villa Lobos no Teatro Nacional Cláudio Santoro. Teve presença assídua em festivais internacionais como o CIVEBRA, Festival de Inverno Eleazar de Carvalho em Fortaleza, Festival Internacional de Música de Santa Catarina (FEMUSC) onde conheceu o pianista Ricardo Castro, seu atual orientador, e participou do Festival Internacional de Música de Campos do Jordão em julho de 2007 e julho de 2010, onde pode conhecer e ter aulas com a pianista Maria João Pires.
No ano de 2007 foi admitido na classe do professor Edson Elias na École Normale de Musique Alfred Cortot em Paris. Participou de uma seleção competitiva na Oficina de Música de Curitiba em 2010 e obteve o primeiro prêmio, fato que lhe concedeu uma bolsa de participação no festival de verão Chopin, em Cracóvia (Polônia), no ano que foi comemorado os 200 anos de nascimento do compositor polonês Frederic Chopin. Ainda no ano de 2010 retomou os estudos em Paris e no ano de 2011 foi admitido na classe de concertistas do professor Ricardo Castro em Friburgo, Suíça.Participou do programa Pré-estreia da TV Cultura executando em função deste o terceiro concerto de Rachmaninoff numa das mais prestigiadas e importantes salas de concerto da América latina: a Sala São Paulo.
Arthur Marden é atualmente aluno do curso de mestrado em performance pianística na escola superior de música de Lausanne (HEMU), cidade de Friburgo na Suíça, sob a orientação do professor Ricardo Castro.

Programa


Ludwig van Beethoven


Sonata op.13 (patética)


Claude Debussy ­


Images (primeiro caderno)
Reflets dasn l'eau

Hommage à Rameau

Mouvement



Franz Liszt

Années de Pélérinage II ­ Italia
soneto 104

Années de Pélérinage I ­ Suiça

Valée d'Obermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário