terça-feira, 6 de setembro de 2016

Presépio Vivo em Carro de Boi no Sete de Setembro





Pela primeira vez o Presépio Vivo – Eduardo Lima desfila em carro de boi na comemoração do dia da Independência do Brasil. Exatamente quando o Presépio Vivo está completando 21 anos de sua peregrinação, recebe o convite da Fundação Cultural de Uberaba, para desfilar na comemoração do dia sete de setembro de 2016. 
A composição relembra o nascimento do Menino Jesus, “O Salvador” que tem o Brasil como o Coração do Mundo, Pátria do Evangelho e do Cristo Redentor. 
O Carro de Boi tem um significado especial para o criador e coordenador do Presépio Vivo. No Evangelho Segundo o Espiritismo no Advento do “Espírito Verdade”, na lição do “Jugo Leve”, Jesus usa uma metáfora em que se compara ao carro de boi para transportar a humanidade, quando diz: “Vinde a mim todos vós que andais sobrecarregados que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo que é leve e o meu fardo que é suave", uma vez que impõe como condição, o amor e a caridade. "O Jugo é a canga que une os bois ao carro, representa o abraço do Cristo Redentor que nos une ao seu coração, para receber as curas e o alívio dos sofrimentos que todos nós passamos". 


Elenco:
Santa Maria (Rose Mary) São José (Eduardo Lima)
Santos Reis
Rei Baltazar (Thalis de Almeida) Rei Melchior (Julio) Rei Gaspar (Marcos Paulo da Silva).
Criação e Direção: Eduardo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário