quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Orquestra festeja 67 anos do Conservatório





A Orquestra Sopro de Vida do Conservatório Renato Frateschi se apresentará na próxima quarta-feira (14), às 19h30, com entrada gratuita, no Teatro SESI/Centro de Cultura José Maria Barra. Espetáculo comemora o aniversário de 67 anos do Conservatório, completados no último dia 6.

O show Parabéns Conservatório “67 anos” tem classificação livre. Mais informações pelo telefone (34) 3312-2392.

A escola apresenta ampla atividade artística, como recitais didáticos e apresentações de Canto, além de sempre receber em suas dependências artistas locais e outros de renome nacional e até mesmo internacional.




Os primeiros professores a fazerem parte do quadro de funcionários, quando oficializado o Conservatório como escola em 1967 foram: Alberto Frateschi, Arahilda Gomes Alves, Elaine Bártoli, Luiz G. de Faria, Edson Luiz Fernandes, Helenice B. Ferreira, Ieda Diniz, Inara Borba, Maria de Lourdes Bessa, Sônia Scussel, Rosângela Montes Cordeiro, Walmira Cardoso Oliveira e Walkíria Frateschi.

O Conservatório Frateschi cresceu! Passados 67 anos a escola conta hoje com números bem superiores aos da época de sua fundação. Cerca de 150 profissionais e aproximadamente 2.000 alunos transformam cada dia letivo numa harmonia inédita. Uma espécie de música os alimenta todos os dias. A música não deve parar de soar nunca. Este é um dos papéis do conservatório: manter viva a música antiga e saber conjugá-la com as tendências musicais contemporâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário