quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Trupe encena Rapunzel na Praça da Abadia



Projeto Rapunzel com a Trupe de Truões, formada pelos atores Amanda Barbosa, Laís Batista e Ronan Vaz, é o programa deste domingo (11), às 17h, com entrada gratuita, na Praça Nossa Senhora da Abadia, com apoio da Nômade Produções. Leonardo Simões é o autor do texto e divide a direção com Paulo Merisio. Cenário e figurino contam com o talento de Ney Madeira. A bela música estará a cago de Lucas Mali, com composição musical de Dante Carmevale e Eliane Dias. A cantora Daniela Borela é a preparadora vocal.

Contemplada no Prêmio Artes Cênicas de Minas Gerais 2015 e no edital Trilha Cultural - BDMG, a Trupe retoma a montagem de Rapunzel em circulação pelo interior de Minas Gerais. Na rota estão além de Uberaba, as cidades de Araguari, Ituiutaba, Tupaciguara e Uberlândia, com apresentações em praças e escolas públicas da cidade. 

O espetáculo reforça a representatividade das praças como lugar de encontro, de mobilização e ocupação do que é público. No local se reúnem as famílias em momentos de convivência e agrega diferentes públicos. 

Nas escolas, alia as ações artísticas às pedagógicas com atividades de mediação, fortalecendo a participação dos professores no processo de formação artística de crianças e jovens. Com esta circulação, a Trupe amplia sua área de atuação para as cidades vizinhas e busca estabelecer novas redes de compartilhamento com escolas, educadores e artistas locais, com foco na formação de público e espectador, estimulando o consumo de expressões artísticas e culturais pela comunidade do Triângulo Mineiro no encontro com novos públicos


Nenhum comentário:

Postar um comentário