quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Coral abre eventos de Natal da PMU





                                Orquestra Municipal e Coral Artístico Uberabense em apresentação recente

A programação especial "Cantos e Encantos de Natal" preparada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, vai dar oportunidade ao público de conhecer o talento de pelo menos 300 artistas incluindo corais, bandas, grupos de dança e artesãos. A realização conta com o apoio de mais de 15 instituições e parceiros. Concerto de Natal da Orquestra Municipal e o Coral Artístico Uberabense abrirá a programação nesta sexta-feira (2), às 19h30, no Museu de Arte Sacra (MAS), na Igreja Santa Rita, com entrada é gratuita. O grupo também se apresentará na Catedral Metropolitana, no dia 11, às 19h. A maestrina Olga Frange diz que eles mostrarão a Missa em Fá Maior para coro, solistas e orquestra, do compositor Lobo de Mesquita, muito aplaudida quando interpretada na Igreja São Domingos. 


No dia 12 de dezembro, estará aberta a Mostra de Corais e Feira de Artesanato na Praça Rui Barbosa , que começará com uma grande Carreata de Natal da Coca-Cola,  a partir das 18h. O percurso inclui as principais ruas e avenidas de comércio de Uberaba terminando na praça Rui Barbosa, onde a partir das 20h  haverá diversas atrações culturais que prometem encantar o público. 
A programação prosseguirá até o dia 23, com apresentações de corais, bandas e músicos no coreto da praça Rui Barbosa e na escadaria da Catedral, de segunda a sexta, sempre a partir das 17h30. A decisão do presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, de concentrar os eventos na praça, inclusive a feira de artesanato, de segunda a sexta, das 16h às 21h e aos sábados, das 8h às 14h,  visa a tornar o centro da cidade ainda mais  atrativo para o público que deseja fazer suas compras.  E a festa também vai se estender a um palco montado na rua Arthur Machado, com a parceria da Associação Centro Forte.
No dia 18, o show será na praça do Quartel, a partir das 18h, com apresentação da Banda do 4º BPM, Coral Cidade de Uberaba e o cantor Niltinho Paiva. 
A programação diária com todas as atrações do Cantos e Encantos de Natal está disponível no site www.culturauberaba.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário