sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Cia. Maria Helena dança O Lago dos Cisnes




Com o grande clássico dos balés, O Lago dos Cisnes, a escola completa dez anos. O jovem corpo de baile da Companhia de Dança Maria Helena sobe ao palco neste fim de semana (sábado e domingo), às 20h, no Teatro SESI/Centro de Cultura José Maria Barra.  A diretora da Cia., Nathália Luz, garante que o espetáculo vai encantar o público com a magia de uma das grandes obras de Tchaikovsky. 




Além de O Lago dos Cisnes, a plateia poderá conferir ainda números inéditos e premiados da escola e números que fizeram sucesso ao longo de uma década em toda sua diversidade e beleza.








Sobre a Companhia Maria Helena
A companhia foi fundada em 2007, tendo Nathália Luz como professora de ballet clássico, sapateado irlandês e jazz. Desde 2014 está sob sua direção artística e administrativa. A escola oferece cursos de baby class, jazz, contemporâneo, ballet clássico, sapateado irlandês e alongamento, além de dança de salão. O corpo de baile é jovem, em que a turma mais velha está entre a faixa etária de 15 anos.
A escola conta com o profissionalismo e o talento dos professores Clayton Fernandes, Julia Luz, Ana Thereza Marques e Maria Helena Pontes e a diretora Nathália Luz, que é a única na cidade certificada pela Escola Boshoi do Brasil como professora do método russo Vaganova.
A companhia foi premiada em todos festivais de que participou desde 2007 até hoje, festivais como: Festival de Franca, Dança Ribeirão, Circuito Mineiro de Dança, Rv Festival, Dança Araxá e o Festival Internacional Passo de Arte.


Tem em seu repertório os seguintes ballets: A filha do faraó, La bayadère, O corsário, Raymonda, Sylvia, Coppélia e Don Quixote, apresentados por bailarinos de 03 a 17 anos. A escola ainda iniciou um projeto cultural chamado "Na ponta dos pés", em 2014, beneficiando com bolsas de estudos crianças da rede pública de ensino que não podem custear o curso de dança.


Serviço
O Lago dos Cisnes com a Cia. de Dança Maria Helena

3 e 4 de dezembro (sábado e domingo) . 20h
Teatro SESI Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra
Ingresso Promocional R$ 19
Vendas na Companhia de Dança Maria Helena - 3315-0847/99201-5771
Classificação Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário