quinta-feira, 26 de maio de 2016

Sexta traz jazz ao TEU com feras brasileiras




O TEU Jazz traz o guitarrista, violonista e percussionista, compositor e arranjador de música popular brasileira, Alegre Corrêa, ganhador do Grammy Awards, que irá presentear o público uberabense com o seu talento. Ele se apresentará nesta sexta-feira (27), às 21h, ao lado do contrabaixista Eduardo Machado, em uma noite de muita música instrumental brasileira de altíssimo nível, com entrada franca.

Alegre Corrêa é músico autodidata e iniciou sua carreira em 1973, aos 13 anos, tocando guitarra em bandas de bailes. Entre os grandes trabalhos de sua carreira, em 2009 foi convidado para assumir a guitarra na Viena Art Orchestra, durante turnê realizada pela big band em comemoração ao centenário de Duke Ellington. 
Alegre foi o primeiro e único músico brasileiro a integrar a VAO, com a qual realizou, em janeiro de 2000, no Teatro Sofiensäle, o Concerto de Ano Novo, tocando 13 composições de Strauss, reescritas e arranjadas numa linguagem jazzística contemporânea por Mathias Rüegg.

Depois de anos estudando e aprimorando sua técnica, Eduardo Machado passou a se inserir no mercado. Foi angariando experiências ao lado de músicos como Roberto Menescal, Jair Rodrigues, Robertinho Silva, Toninho Ferragutti, Bob Wyatt, Marku Ribas, Lupa Santiago, Chuck Silverman e Filó Machado. Em 2009, fez a estreia com um elogiado homônimo álbum e também lançou um DVD, o qual trouxe a participação de Arthur Maia. 
Dois anos mais tarde, veio União, seu segundo registro de estúdio. A maré positiva finalmente o levou ao Live at the Bird’s Eye Jazz Club (2013), um retrato de uma performance intensa e eletrizante. O material surgiu de e excursão pela Suíça, em 2012.


A realização é da Fundação Cultural e da ONG Teatro Experimental de Uberaba, com entrada gratuita. Antes, a partir das 20h, terá o TEU Show, para o qual o Clube do Violão convida Wilson Borges e Phelipe Borges, ambos formados em música pela Universidade de Uberlândia e professores na área. 

O TEU fica na rua Padre Zeferino, 988, em Uberaba (MG)