sexta-feira, 22 de julho de 2016

Cine Cultura exibe O Labirinto do Fauno



O Cine Cultura UFTM prossegue com sua programação Especial 80 anos da Guerra Civil Espanhola, exibindo O Labirinto do Fauno, nesta sexta, 22, às 19h, e neste sábado, 23, às 15h, no Cinema da UFTM – Unidade Urbano Salomão, na avenida Guilherme Ferreira, 650, 3º piso, ou entrada pela rua Vigário Silva, 695, com entrada franca.

O Filme dirigido por Guillermo del Toro, foi vencedor de três prêmios Oscar, três BAFTA, sete Goya e o Independent Spirit Awards.A realização é do curso de História da UFTM



O Labirinto do Fauno (El laberinto del fauno)  

Roteiro e Direção: Guillermo del Toro

Produção: Guillermo del Toro, Álvaro Augustín, Alfonso Cuarón, Bertha Navarro, Frida Torresblanco.

Elenco: Ivana Baquero, Doug Jones, Sergi López, Maribel Verdú, Ariadna Gil, Álex Angulo, Manolo Solo, César Vea, Roger Casamajor, Francisco Vidal.

País: Espanha, México, Estados Unidos - 2006

Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos
Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá, as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.
(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-57689/).

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Daniel Pezim toca no TEU Jazz








O músico uberabense Daniel Ribeiro, o Pezim, que já se apresentou ao lado de nomes como Djalma Lima, Bob Wyatt, Soundscape Big Band Jazz, Wilson Teixeira, Cuca Teixeira, Pepa D’elia, Alexandre Mihanovic, entre outros, é o convidado de mais uma edição do TEU Jazz, nesta quinta-feira (20), às 21h, no Teatro Experimental de Uberaba, localizado na rua Padre Zeferino, 988, no bairro Fabrício, com realização em parceria entre a Fundação Cultural e a ONG TEU. A entrada é gratuita.

O contrabaixista (acústico e elétrico) é formado pela Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira. Além disso, fez também o curso de verão do Litchfield Jazz Camp em 2009 no qual participou de workshops de Dave Liebman, Lionel Loueke, Trio da Paz, Nilson Matta e Claudio Roditti. Como pesquisador e educador, atualmente ministra aulas de Prática de Conjunto, Improvisação, História da Música Popular Brasileira e Contrabaixo na Universidade Unisant’Anna em São Paulo.