terça-feira, 9 de agosto de 2016

"Lições de Motim" sobe ao palco do SESI


A peça “Lições de Motim” será a atração do Teatro SESI/Centro de Cultura José Maria Barra nesta quinta (11) e sexta (12), às 20h, em Uberaba, encenada pela Anthropos Companhia de Arte, dirigida por Constantino Isidoro.
Com texto de Hugo Zorzetti,  a história é de uma velha senhora que durante dez anos é roubada pelo mesmo ladrão. Dia após dia, ela vê sua casa ser invadida e seus objetos desaparecerem até que chega à conclusão de que não adianta mais registrar Boletim de Ocorrência na polícia. Um dia, o feitiço vira contra o feiticeiro. O ladrão invade sua casa e fica preso na grade da janela. Desesperado, ele pede socorro. Mas a velha senhora vê naquele momento a oportunidade de acertar as contas com o ladrão.
A trilha musical leva a assinatura de Reginaldo Mesquita. O projeto de cenografia e figurinos são criações de Guto Viscardi. A bailarina professora de dança Luciana Caetano fez a preparação corporal dos atores e a coreografia do espetáculo. A iluminação é de Junior de Oliveira e a produção executiva de Raquel Bittencourt.


Anthropos

Há quase 25 anos atuando em Goiânia, a Anthropos Companhia de Arte investe na produção de espetáculos teatrais inclusivos e engajados com questões políticas e sociais. Seu foco é a realização de uma arte dramática criativa que envolva a comunidade.


Sinopse
Numa residência modesta de uma pensionista, o destino arma um ardil para um visitante odioso: um ladrão costumeiro, velho conhecido da pobre viúva. Uma presença sem cara, mas materializada nas perdas quase que diárias dos poucos e modestos bens que, como mágica, pulam o seu muro. Agora, ali, preso em uma janela, indefeso, humilhado, o marginal, antes sem cara, sofre com os estratagemas inteligentes e impiedosos da sua vítima. Lições de Motim é a radiografia da revolta que se abriga no cidadão que já não acredita em justiça.

Serviço
Espetáculo: Lições de Motim
Realização: Anthropos Companhia de Arte
Dias: 11 (quinta) e 12 (sexta)
Horário: 20h
Local: Teatro Sesi/Centro de Cultura José Maria Barra
Praça Frei Eugênio, 231
Ingressos: R$ 20 (inteira)
Duração: 50 minutos
Classificação etária: 14 anos

De graça - O espetáculo terá apresentações gratuitas nesta sexta-feira (12), especialmente para alunos das escolas públicas Adolfo Bezerra de Menezes, Quintiliano Jardim e Minas Gerais.







Tocando em Frente traz astros do sertanejo raiz







                     Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis cantam em Uberaba 
   



As vendas de convite para o show Tocando em Frente, que reúne Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis num espetáculo de sertanejo raiz em Uberaba, movimentam a loja da Pró Eventos, no Shopping Uberaba. Agendado para o dia 24 de setembro (setembro), no Jockey Park, o público vai conferir a releitura de grandes clássicos sertanejos como a canção que dá nome ao projeto mais Chalana, Amanheceu, Romaria, Panela Velha, Menino da Porteira e muitos outros. 


Os fãs podem escolher entre Área Vip (com open bar de cerveja, refrigerante e água); Camarote (com mesas e ambientes, open bar de cerveja, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, frios, caldos e torradas); Camarote Prime (com mesas, open bar de cerveja, uísque, espumante, vodca, suco, refrigerante e água mais open food de salgados, de frios, caldos e jantar). Além da loja do projeto Tocando em Frente no Shopping Uberaba, os convites podem ser adquiridos pelo site megaueingressos.com.br. A realização é da Pró Eventos, com os parceiros Batista & Bertolucci, Open Mind Entretenimento, Two Eventos e Trio Produtora.