segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Shopping Uberaba expõe “As Estrelas da Moda”



           Bonecas em tamanho real vestem modelos clássicos da história da moda 



A exposição conceito As Estrelas da Moda, que ocupa a Praça de Eventos do Shopping Uberaba, desde o dia 1º de setembro, é composta por seis bonecas criadas pela saudosa artista plástica Suzy Gheler, com realização da Asa Cultural, dirigida por Luiz Travassos, com curadoria de Celso Munhoz.
As estrelas vestem modelos clássicos da história da moda, especialmente dos anos 60, de grandes nomes da alta costura com textos informativos e pequenos adereços sobre o tema.

Celso diz que quem não conhece as bonecas de Suzy Gheler ficará absolutamente encantado, inclusive porque a artista imprimia grande entusiasmo pelo lúdico, da forma mais alegre e colorida. A exposição faz com que o público do shopping conheça melhor os grandes mestres da moda de forma divertida agradando pessoas de todas as idades.
                                                     
O valioso acervo de Suzy, que morreu em 2014, conta com mais de 30 exposições e 800 personagens com os mais variados temas que ganharam o mundo decorando espaços privilegiados assim como em várias cidades do país. A artista empenhava-se em detalhar ao máximo suas criações para que as esculturas em tecido fossem quase reais. A humanização dos projetos emociona os visitantes. As criações exibem preocupação constante com a sustentabilidade. Em seus trabalhos a artista inovou reaproveitando todos os itens, inclusive transformando retalhos em vestidos para seus personagens.
Em cada peça é possível apreciar a riqueza de detalhes do visual nas esculturas de tecido. A exposição é gratuita e acontece na Praça de Eventos até o dia 23 de setembro. (Foto Francis Prado)


                                                                               



Serviço
Shopping Uberaba
Atração: Exposição “As Estrelas da Moda”
Local: Praça Central
Data: 1º a 23 de setembro
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 14h às 20h
Informações: www.shoppinguberaba.com.br – Sala de Imprensa
Evento gratuito