segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Orquestra homenageia professores

                           O maestro Reginaldo com o filho Victor Hugo, que fará apresentação solo


O Shopping Uberaba homenageará os professores pelo seu dia comemorado em 15 de outubro, com apresentação da Orquestra Sopro de Vida do Conservatório Renato Frateschi, sob a regência do professor Reginaldo Costa. Será nesta terça-feira (18), às 20h, na Praça de Eventos, com entrada gratuita.
A Orquestra Sopro de Vida é formada por alunos e professores e recentemente se apresentou no espetáculo comemorativo aos 67 anos do Conservatório, atualmente sob a administração da professora Maria Luísa Fernandes Cardoso.



O tenor Thiago Neves e a soprano Lívia Alexandra são os intérpretes que mostrarão canções inesquecíveis, entre elas "Con Te Partirò", de Andrea Bocelli. O arranjador da orquestra é Darci Vieira da Silva. Victor Hugo tem 9 anos e fará um solo da Pantera Cor-de-rosa acompanhado pela orquestra. O garoto, que é filho do maestro Reginaldo, é talentoso e é um dos 30 componentes do grupo, que conta com conceituados professores como  Rodrigo Quintino e Daniel Amâncio.



domingo, 16 de outubro de 2016

Concerto homenageia Ordem dos Dominicanos


A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, homenageia a Ordem dos Dominicanos que, neste ano, comemora 800 anos de existência. A homenagem será em forma de concerto feito pela Orquestra Municipal e Coral Artístico Uberabense, neste domingo, 16, às 20h, logo após a missa das 19h, na Igreja São Domingos.
Criada pelo espanhol São Domingos de Gusmão em solo francês, no ano de 1216, a Ordem dos Dominicanos vem atravessando os séculos, demonstrando a solidez de suas raízes cristãs.
Comemorando esse jubileu, a Fundação Cultural preparou uma grandiosa apresentação de música sacra, envolvendo coral, solistas e orquestra. Para isso, convidou o Coral Artístico Uberabense, sob a regência da maestrina Olga Maria Frange de Oliveira e a Orquestra Municipal de Uberaba, sob a coordenação do maestro Eliézer Tiago de Oliveira. 
Atuarão como solistas: Cleide de Souza Fernandes (soprano), Benedita Kátia Araújo Santos (contralto), Henrique Nominato (tenor) e Carlos Antonio Telles (baixo). Esse grande elenco, com cerca de 45 músicos, executará, na íntegra, a Missa nº 2 em Fá Maior, escrita em 1780 na cidade de Diamantina por Emerico Lobo de Mesquita, o maior mestre do Barroco Mineiro.