sábado, 19 de novembro de 2016

Domingo na Conha celebra cultura negra



Show especial com Black Pantera, Peixinho, Marcelo Taynara, Erlei Diamante, Dri Ribeiro, Tito Rios, Pedro Pio, Aracelle Fernandes e Leo Palhares, embala este Domingo na Concha, das 11h às 14h, em uma realização da Prefeitura de Uberaba/Fundação Cultural, para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. 
A data faz referência à morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares – situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. Zumbi foi morto em 20 de novembro de 1695, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho.
O presidente da Fundação Cultural, jornalista Antônio Carlos Marques, diz que a data é oportunidade para as pessoas reaprenderem a respeito da história e da cultura negra e para despertar a conscientização e reflexão sobre a importância do povo negro na formação da cultura nacional. "Vamos celebrar o Domingo na Concha valorizando nossos artistas e com músicas de grandes intérpretes e compositores negros”.



Além do Domingo na Concha especial, o CEU das Artes,  receberá o evento “Consciência Negra – igualdade não tem cor”, no dia 26, a partir das 14h. Na programação está Empoderamento das Pretas, a palestra “Religião Matriz Africana e a intolerância religiosa”, com Ya Bia Ti Osumare, além de apresentações de teatro, congo e capoeira com Tambor de Criola. O público também poderá participar da oficina de turbantes e aproveitar apresentações de Hip Hop e show do cantor Marcelo Taynara.






Encerra as atividades, a mostra sobre Ternos de Congo e Moçambique da fotógrafa Ruth Gobbo (na foto com o presidente da Fundação Cultural Antônio Carlos Marques), que será aberta no dia 30 de novembro, às 20h, no Memorial Chico Xavier,  com entrada gratuita.

Diogo Portugal sobe ao palco do SESI






O stand up “Partiu Portugal”, do humorista Diogo Portugal, aterrissa em Uberaba, neste domingo (20),  no Teatro SESI/Centro de Cultura José Maria Barra. O público pode se preparar para rir muito com uma nova visão dos acontecimentos atuais do país. Ele mostra toda sua versatilidade em um espetáculo interativo com a intenção de levar muito divertimento à plateia. O show traz observações irreverentes sobre vários temas como relacionamento, religiosidade, paternidade entre outros. A grande

novidade é o chamado “One liner”, um set de piadas curtas sobre assuntos cotidianos.
Em “Partiu Portugal”, o humorista procura dar toques regionais ao texto, incluindo histórias e hábitos comuns aos moradores da cidade que o recebe, permitindo assim uma maior identificação com o público. Para Diogo, este tem sido o ponto alto do show, pois os espectadores se identificam muito com as histórias e se sentem ainda mais parte do espetáculo. 




Portugal é redator, ator e stand up comedian. Criador do Risorama, maior festival de humor do Brasil. Curador do Risadaria maior evento de humor da América Latina. Apresentador e criador do show Fritada no canal Multishow.













SERVIÇO
Espetáculo: "Partiu Portugal"
Dia: 20 de novembro de 2016
Local: Teatro SESI/Centro de Cultura José Maria Barra
Endereço: Praça Frei Eugênio, 231
Horário: 20h
Duração: 90 min
Inteira: R$ 50 e R$ 25 Meia
Vendas: Ingresso.com e bilheteria do teatro
Classificação 14 anos
Informações: (34) 3322-2021