sábado, 21 de janeiro de 2017

Festival europeu exibe Ninfa Bebê



A seleção oficial do Festival Internacional Best FilmAwardsIFF, neste mês, em ClujNapoca, na Romênia, incluiu o longa-metragem experimental Ninfa Bebê, produzido em Uberaba, com incentivo do Fundo Municipal de Cultura, uma das maiores ações realizadas pela Fundação Cultural de Uberaba. Com o incentivo público e as demais parcerias, o filme  teve diversas exibições gratuitas para o público uberabense nos teatros da cidade.
O diretor do filme, Aldo Pedrosa, diz que a produção está sendo inscrita em editais de diversos festivais, e este é o primeiro que o selecionou. Admite que estão confiantes de o filme participe de outros festivais. Observa que no festival europeu concorre a premiações em diversas categorias e encerra a primeira noite de exibição disputando com produções de vários países como o Alemanha, Estados Unidos e Itália.
As categorias são: best feature film, audience award, best student film, best director, best screenplay, best actor, best actress, best editor, best cinematography e best original score.
O ponto de vista do personagem é a câmera de vídeo do celular, conectada às redes sociais e o argumento principal é a crítica ao voyeurismo e ao exibicionismo, utilizados excessivamente pelas novas gerações. O gênero da produção é drama e suspense, com classificação para a faixa etária de 16 anos.
O filme, segundo o diretor,  apresenta conceito estético e narrativo ao estilo mockumentary/ foundfootage, associado aos gêneros drama e suspense. Explica que o mockumentary é um falso documentário, realizado para transmitir ao espectador a impressão de que aquilo que se assiste trata-se de uma cena verídica; ao passo que, de fato, trata-se de uma ficção que simula uma captação “real" do cotidiano e que é exibida da maneira mais verossímil possível”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário