sexta-feira, 24 de março de 2017

Peça reinventa último dia de Luther King EVENTO CANCELADO

                                                                                      
Lázaro Ramos e Taís Araújo em peça que já alcançou a marca de 50 mil espectadores chega a Uberaba
Imagem: Lenise Pinheiro/Folhapress

                                                                                              
Depois do sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro, a peça “O Topo da Montanha”, com Lázaro Ramos e Taís Araújo, chega a Uberaba, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, em curtíssima temporada. Elogiada pela crítica, a peça atingiu a marca de 50 mil espectadores e foi reconhecida com a indicação ao Prêmio Shell de Melhor Atriz para Taís Araújo.
O público de Uberaba vai assistir ao espetáculo em abril, nos dias 8 (sábado), 21h, e 9 (domingo), 19h. O ingresso custa R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia). A classificação é 12 anos. A produção local tem a assinatura de Tonico Carvalho Produções. 
O casal imbatível, o par mais poderoso do showbiz, segundo a revista Veja, encena a peça que reinventa o último dia de Martin Luther King, o pastor protestante e ativista político que se tornou ícone por sua luta pelo amor ao próximo e pelo repúdio à segregação racial norte-americana.
Um dia antes de seu assassinato na sacada do quarto 306 do Hotel Lorraine, que Luther King, interpretado por Lázaro, conhece a camareira Camae, vivida por Taís. Cheia de segredos, ela confronta o líder em clima que mistura suspense e deboche. Num perfeito jogo de provocações, Camae faz com que o reverendo se lembre de que, como todos, é humano. 

       Foto Jorge Bispo
À imprensa, Lázaro conta que este texto o perseguiu como ator por dois anos, por meio de pessoas que diziam que ele tinha de fazê-lo no Brasil. "E é contemporâneo porque é uma história também sobre enfrentar medos. Sobre os trilhos da coragem e do afeto”, resume. Taís diz que os dois tinham muito receio de que o texto fosse americano demais e não tocasse as pessoas. "Mas o tempo e uma boa tradução nos convenceram que as questões do amor e da igualdade são relevantes e próximas a todos nós”, complementa.
Por meio do humor e da emoção, faz rir e pensar com retórica atual, seja para americanos ou brasileiros. A montagem com texto da jovem dramaturga americana Katori Hall, estreou em Londres e ganhou versão na Broadway. No Brasil, é protagonizada e produzida por Lázaro e Taís, com direção de Lázaro Ramos e codireção de Fernando Philbert.



Serviço
Peça O Topo da Montanha, com Taís Araújo e Lázaro Ramos
Dias: 8 e 9 de abril - Sábado, 21h e Domingo, 19h
Ingressos à venda na loja O Tremendão (rua Ituiutaba, 10) - vendas somente em dinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário