quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Pilates tonifica musculatura e alivia dores


                              A mestre Sandra Nascimento diz que o Pilates melhora a postura e alivia dores 

O Pilates pode ajudar na perda de peso, mas o seu objetivo não é a queima de calorias, pois não é uma atividade cardiovascular. O foco do Pilates está em tonificar a musculatura, deixando o corpo mais delineado, atuar na melhora da postura, flexibilidade e força muscular. Quem garante é a mestre em Educação Física e doutoranda em Educação, Sandra Nascimento, que é personal trainer, coordenadora e professora na Fit Uirapuru Academia, onde ministra o Pilates, entre outras modalidades. Ela observa que a produção de massa magra promovida pelo método estimula o metabolismo e pode acelerar o emagrecimento, no entanto, é mais voltado para auxiliar na definição muscular, no alívio de dores, fortalecimento muscular, flexibilidade e melhoramento postural. Observa que qualquer pessoa pode praticar e a modalidade não oferece risco algum, desde que seja ministrada por um profissional capacitado.


Há quem sofra com hérnia de disco e outros problemas na coluna que procuram o Pilates. Sandra ressalta que o método, de fato, auxilia significativamente na redução e até na eliminação total dos desconfortos. Esclarece que o Pilates não tem os mesmos efeitos da musculação, porque o seu propósito é favorecer a redução máxima de dores. Dentre um dos principais objetivos da musculação, segundo ela, está a hipertrofia muscular e o Pilates não prima por isso. Também é diferente da yoga, que tem como objetivo o equilíbrio da personalidade, aspecto não trabalhado no Pilates, que é indicado para pessoas que não se identificam com aulas de ginástica em grupo e nem com as séries de musculação. E, ainda, para quem tenha algum tipo de desconforto causado pela postura inadequada e aqueles que recebem recomendações médicas para o alívio de dores proporcionadas por hérnias de disco e outros problemas relacionados com a coluna e demais articulações.





Sobre a Fit Uirapuru Academia
Está no mercado de Uberaba há 14 anos, e há sete conta também com espaço para atendimento personalizado em salas de musculação e de Pilates, além de monitores coordenando atividades para distrair os baixinhos. Os pais podem deixar os filhos até uma hora enquanto fazem as suas atividades na VIP, onde tem também loja de roupas de ginástica, recepção e sala de espera. Professores qualificados, equipamentos modernos e cursos de qualidade levam a Fit a ser considerada uma das melhores academias da cidade, com a missão de oferecer serviços especializados na área de fitness para melhorar a qualidade de vida da comunidade, proporcionando bem-estar e saúde através da atividade física. Para frequentar, é preciso ser sócio do clube, que fica na rua Amapá, 810, no bairro Santa Maria, com os telefones (34) 3314-7544 e  (34) 9 9960-9371.

Modalidades oferecidas
Musculação, Pilates, Body Pump, ABS, RPM, Ritmos, Sh´Bam, Alongamento, Bike, Baby Class, Jazz, Zumba, Dança do Ventre Adulto, Ballet Clássico Juvenil, Ballet Clássico Adulto, Dança de Salão, Hatha Yoga, Ballet Pilates, Dança Contemporânea, Muay Thai, Jiu-Jitsu, Karatê, Circo, além de Grupo Corrida e Hidroginástica na piscina do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário