terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Shopping Uberaba abre exposição de pets

                        Marcela Pena  receberá convidados para a abertura da mostra de fotos


A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. 
Para a publicitária e fotógrafa Marcela Pena, de Uberaba (MG), o amor pelos animais inspira o que há de melhor nas pessoas e transformar este sentimento em ações em prol do bem-estar desses amigos de quatro patas é gratificante. Ela teve a ideia de fazer fotos ao observar que muitos queriam adotar animal de estimação e ficavam interessados ao ver as imagens publicadas na internet. Marcela participa de ONGs e feiras de adoção e fotografava os animais que não eram adotados, o que surtiu ótimo efeito. "Assim, comecei e resolvi investir para ver os bichinhos ganharem um lar." Admite que uma foto bem feita faz a diferença e atrai mais atenção e mais adotantes.

Marcela é a convidada do Shopping Uberaba para a mostra que ela intitulou de "Adoção: Um Retrato de Amizade". A exposição será aberta oficialmente nesta terça-feira, 1º, às 19h, com a presença de convidados e integrantes da imprensa, e permanecerá até o dia 12 de fevereiro aberta à visitação pública.
O objetivo é estimular a adoção responsável por meio das fotos de cães e gatos, filhotes e adultos, que um dia passaram por situação de abandono ou até mesmo maus-tratos, mas que foram acolhidos por protetores, ONGs ou grupos de proteção animal na cidade até conseguirem um lar definitivo. "A paixão pelos animais é a essência deste trabalho que retrata o que eles têm capacidade de amar incondicionalmente e de ser um amigo para toda a vida", diz.



Marcela trabalha com fotografia de animais de estimação em Uberaba há cinco anos. Cita que a exposição cumpre o papel de valorizar a importância da adoção responsável e promovê-la com ética, dedicação, entusiasmo e criatividade. "Isso é o que dá sentido ao meu trabalho voluntário."