quarta-feira, 8 de março de 2017

Tributo Legião vem a Uberaba dia 18




A apresentação de Somos Tão Jovens - Tributo Legião em Uberaba abre a turnê 2017 da banda que estreou em 2016 e é sucesso por onde passa. Será no dia 18 (sábado), às 21h, no Cine Teatro Vera Cruz. Personificado como um dos maiores ídolos do rock nacional, Renato Russo morreu jovem, com apenas 36 anos (1960-1996), mas deixou uma legião de fãs e um legado musical para diferentes gerações. 

O ex-líder da Legião Urbana é até hoje idolatrado por jovens de sua geração e de outras que o conheceram mesmo depois de sua morte. Para celebrar a data e reverenciar a obra monumental do artista e de sua banda, estreou o tributo “Somos Tão Jovens” - em turnê que vai seguir por todo o Brasil. A estreia foi em Ribeirão Preto (SP).
Há quase 21 anos a música brasileira e milhares de fãs perderam Renato Russo e os shows lotados do Legião, mas as canções se perpetuaram e se consagraram como verdadeiros hinos da juventude – que, no dizer de Renato, “tem seu próprio tempo”, independente das gerações. São músicas de 20, 30 anos, mas que ainda são hits atuais, como Tempo Perdido, Quase sem Querer, Ainda é Cedo, Pais e Filhos, Eduardo e Mônica, Que país é este, Índios, Faroeste Caboclo, Monte Castelo e muitas outras – cantadas por fãs de diferentes idades.


A banda - Formada para o tributo, a banda reúne músicos que foram fãs de Renato Russo e viveram o auge da juventude dos anos 80 e 90, bem como integra um músico com 22 anos, que só conheceu o trabalho da Legião Urbana pelos pais, por outros fãs ou ainda por resgate de vídeos pela internet, além de discos de vinil, CDs e DVDs. O baterista Victor Grili, vem da banda PlayVinil; Evandro Grili, guitarrista e violonista no projeto, divide o palco com o filho Victor, bem como a paixão por tudo o que Renato produziu junto ou separado da Legião Urbana. O vocalista Sérgio Missão diz que a união de gerações na banda formada para o tributo é um fator de sucesso do projeto; a movimentação dos fãs e a procura por shows que remetam à época da Legião tem uma motivação para Eduardo De Lucca, baixista do tributo. Acredita na força das letras da banda para atrair os fãs. Sandro Resende, também guitarrista do tributo, analisa que tanto a música quanto as composições de Renato Russo, estão acima da definição de passadas ou atuais. “





SERVIÇO
Show: Tributo “Somos Tão Jovens” – Tributo Legião
Data: 18 de março de 2017 - Sábado
Horário: 21h
Local: Cine Teatro Vera Cruz
Valor: R$ 40 (inteira)  R$ 20 (meia)
Classificação: Livre

Venda de ingressos
On line pelo site www.pagueingresso.com.br
Ponto de venda na loja Polo Play do Shopping Uberaba, fone (34) 3336 5442
Cine Teatro Vera Cruz, com vendas somente no dia do show (18/3), fone (34) 3317-1476




terça-feira, 7 de março de 2017

SESI recebe peça que foca poder e assédio




Discurso sobre e incomunicabilidade humana são levados a cena no premiado espetáculo “Oleanna”, com  Luciana Fávero e Fernando Vieira, de autoria do dramaturgo David Mamet, que fará apresentação única em Uberaba, no próximo sábado (11),  às 20h, no Centro de Cultura José Maria Barra/Sesi, com entrada gratuita.
Sucesso de público e crítica, desde sua estreia em 2014 “Oleanna” não parou mais e caminha para sua 200ª apresentação. Realizou cinco temporadas no Rio de Janeiro, três em São Paulo, além dos circuitos Sesc e Sesi e Festivais como: Tiradentes, Porto Alegre em Cena, Garanhuns, Ilha Cumprida e Caxias do Sul. Em São Paulo realizou temporada no Sesc Pompeia onde rendeu o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor espetáculo de Cia eleita pelo juri, além das indicações de Melhor Direção e Melhor Elenco e da Indicação do Premio APCA.
A proposta da peça consiste num espaço-confronto que envolve o espectador e o incita a dialogar, revendo conceitos nos temas abordados: poder, incomunicabilidade e o politicamente correto. "Oleanna" traz uma importante contribuição artística, política e social nos dias atuais, inspirando reflexões sobre poder, limite e comunicação.
No espetáculo, o público acompanha a impossibilidade de diálogo que se apresenta, além de ser testemunha das diferenças irreconciliáveis com que seres humanos se relacionam somadas às questões "politicamente corretas"; com que somos habituados e levados a conviver resultam numa total incompreensão e afastamento. A peça gerou diversas teses em vários países, reafirmando a importância da temática.
Desde a estreia a Cia realiza um debate com a plateia depois de cada apresentação. Esse debate foi crescendo, tomando consistência e se transformou numa ação tão importante quanto o próprio espetáculo, por tratar com o público assuntos tão controversos e instigantes, provocando além de uma catarse, a reflexão, o diálogo, dando a certeza da importância da comunicação direta. “Mamet dá um soco na boca do estômago... e no intelecto. Um malicioso e oportuno diálogo sobre assédio sexual e o politicamente correto. Pinter, Albee, Miller. Todos observam por sobre o ombro de Mamet.”

New York Times.Crítico Teatral
David Mamet é considerado um dos autores contemporâneos mais importantes da atualidade devido a características particulares de abordagem de temáticas atuais, da maneira questionadora com que trata assuntos delicados e conflituosos, pela maestria com que lida com diálogos "fragmentados"; e pela forma peculiar com que deixa a "decisão"; ou o "tomar partido" na mão do público, instigando, provocando, desafiando e tirando o fôlego da plateia.

Espetáculo da Trilogia Mamet chega a Uberaba



No ar como a angolana Laura, na novela "A Lei do Amor", da TV Globo, a atriz Heloisa Jorge integra o elenco de "Race", o II espetáculo da Trilogia Mamet, da Cia carioca Cia Teatro Epigenia, que será encenado em Uberaba, em sessão única, no próximo domingo (12), às 19h, no Centro de Cultura José Maria Barra/SESI, com entrada gratuita. Ela divide as principais cenas com o ator Gustavo Falcão.


Com três temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e circulação pelo SESI RJ, o espetáculo chega a Minas Gerais, para oito apresentações em diferentes cidades. A montagem, elogiada pela critica especializada e com grande sucesso de público, foi indicado ao prêmio Shell 2016, para melhor ator
(Gustavo Falcão). Também estão no elenco os atores Leandro Vieira e Clóvis Gonçalves.
Race: corrida, raça, conta os bastidores da construção da defesa de um homem branco acusado de estuprar uma jovem, adulta, negra. Um prato cheio para Mamet levantar conflitos e mexer em feridas históricas com imensa inteligência.
“Race” coloca o público como protagonista no que tange à questão de quem tem razão, sempre deixando portas e janelas abertas para diversas interpretações, alimentando com nutrientes especiais as conversas pós-peça. A tensão de seu tema e a série de reviravoltas tornam "Race" uma das melhores obras de Mamet.
Um dos mais respeitados dramaturgos norte-americanos, David Mamet, que também é roteirista e diretor se tornou um ícone com seus textos densos, ágeis e precisos, chegando a ganhar o Pulitzer em 1984. Mamet costuma abordar em seus trabalhos questões atuais e pontos de vista controversos. Com uma reconhecida capacidade de lidar com as palavras e construir enredos, a linguagem tem
centralidade em sua obra. Os filmes e peças de Mamet se dirigem a questões extremamente cáusticas da sociedade.
Indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado por “The Verdict” (O veredito”, em 1981, três anos depois ganhou o prêmio Pulitzer com a peça “Glengarry Glen Ross”, adaptada logo após para o cinema. Mamet teve duas indicações ao Prêmio Tony, por "O Sucesso a Qualquer Preço" (1984) e "Speed-the- Plow" (1988).





SERVIÇO
Race
Texto: David Mamet / Direção: Gustavo Paso / Elenco: Gustavo Falcão,
Heloisa Jorge, Leandro Vieira e Clóvis Gonçalves / Gênero: Drama / Duração:
75 minutos / Classificação: 14 anos / Temporada: MG – Cidade: Uberaba
(12/3 –  SESI Uberaba – 20h/544 lugares. Apresentação gratuita.