domingo, 12 de março de 2017

Dandô apresenta Taynara em Uberlândia



                                                 Foto Ruth Gobbo
 


Público de Uberlândia será presenteado com show especialíssimo do multitalentoso Marcelo Taynara, atração neste sábado, 18, às 20h, no Teatro de Bolso, do premiado “Dandô – Circuito De Música Dércio Marques”, contemplado em 2014 com o “Prêmio Brasil Criativo” do governo federal, na categoria “Música” como o melhor projeto de circulação de artistas do país, coordenado por ele, em Uberaba.
Natural de Conceição das Alagoas (MG), Taynara foi conquistado por Uberaba, onde decidiu morar, trabalhar e constituir família. Lembro-me da primeira entrevista que fiz com o então garoto recém-chegado de sua pequena cidade natal, cheio de sonhos e sem certeza do que representaria a sua escolha por viver da sua arte. Extremamente tímido e com peculiar simplicidade, ele não pensava em fama ou dinheiro, mas em espalhar seu canto para o mundo de uma maneira natural, instintiva e tomada por uma indescritível emoção.
Taynara iniciou na música com dez anos de idade, tocando bateria e cantando em bandas, viajando por grande parte da Brasil e América Latina. Suas composições trazem os elementos de sua descendência negra e indígena brasileira, os ritmos do estado de Minas Gerais, a influência da bossa-nova, Villa Lobos, samba e música latino-americana. Suas raízes estão igualmente representadas em imitações com efeitos vocais de pássaros, cachoeiras, animais silvestres, e outros sons da natureza e de percussão, uma marca peculiar do artista. Suas canções são simples, ternas e cuidadosamente elaboradas - ressaltando a pureza das intenções e a urgência de se adotar o sentimento como bússola da vida.



Discografia
Primeiro CD, “A Cor De Minas” - 2000
Segundo CD, “Sete Colinas”, em parceria com o violonista Sérgio Ramos - 2001
Terceiro CD, “Pilão Marcado”, gravado com participações especiais, entre outros de Saulo Laranjeira - 2008
Primeiro DVD, “Cantos E Congos”, ao vivo - 2012
Quarto CD, “Pilão Marcado Ao Vivo” - gravado em 2010 lançado em 2012
Segundo DVD, “Pilão Marcado”, gravado em 2008 e publicado em outubro de 2013.
Quinto CD, “Pretinha”, produzido por Jonas Pheer - 2014
Sexto CD, “Marcelo Taynara e Banda Outubro Ao Vivo na Praça Da Concha Acústica” - 2014



Serviço
Show Marcelo Taynara - “Dandô – Circuito De Música Dércio Marques”
Data: Sábado, 18 de março de 2017
Horário: 20h
Teatro de Bolso - Rua Olegário Maciel, 255 - Uberlândia