quinta-feira, 22 de junho de 2017

McDia Feliz: Seja voluntário por um dia




A campanha nacional Mc Dia Feliz, do Instituto Ronald, beneficia projetos direcionados ao tratamento de câncer infantil e juvenil. A cada Big Mac vendido, o dinheiro é revertido para entidades filantrópicas da área. Em Uberaba, toda a renda é revertida para a Oasis-Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde.  A campanha McDia Feliz 2017 foi lançada nacionalmente dia 5 de junho, em São Paulo, quando foram apresentados os projetos da Oasis que receberão recursos com a arrecadação deste ano. O evento foi apresentado pelo embaixador do McDia Feliz 2017, o ator e apresentador Fábio Porchat (foto).
Expressiva parte dos recursos arrecadados ao longo desses anos envolvendo os dois últimos, que inclui o resultado da campanha também no restaurante Mc Donald´s, no centro, e no player Praça Uberaba, foi destinada à instalação da Unidade de Transplante de Medula Óssea, no Hospital de Clínicas, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
A presidente da Casa de Apoio Oasis/Uberaba, Vera Santos, representou a associação e comemora a aprovação dos dois projetos locais apresentados. Segundo o jornalista voluntário da Oasis, Lucio Castellano, a Oasis teve dois projetos aprovados (Espaço Feliz e Brinquedoteca) para participar, novamente, do McDia Feliz, realizado, em nível nacional, pelo Instituto Ronald McDonald. Esse ano vai acontecer no dia 26 de agosto, último sábado do mês.

O Shopping Uberaba apoia a campanha desde a sua inauguração há 18 anos com liberação de espaço para um estande onde é feita a venda de tíquetes e de camisetas, bem como espaço para evento artístico. O Shopping Uberaba também oferece isenção da receita relativa a aluguel que incide sobre os sanduíches vendidos.

A Oasis recebeu 4 mil 500 tíquetes antecipados para repassar para a população. “A cada Big Mac vendido, o dinheiro vem diretamente para os nossos projetos da nossa Casa de Apoio”, acrescenta.

Cada tíquete tem preço fixado em R$ 15,50, cuja troca pelo sanduíche poderá ser feita somente no dia do McDia Feliz.
Para realizar o McDia Feliz, a Oasis espera poder contar, também, com a ajuda e a colaboração de novos voluntários e, principalmente, no dia.

 As inscrições de “Voluntário por um dia” estão abertas na secretaria da Oasis, na rua Miguel Abdanur, 35, esquina com a avenida Nelson Freire, no bairro Leblon, com informações complementares pelo fone (34) 3312-0058.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Orquestra e circo-teatro sobem ao palco do Sesi




 Lar da Caridade e a Central de Fiscalização das Penas Alternativas (Cefipa) apresentam Circo de Sons. O espetáculo será no dia 1º de julho (sábado), às 20h, no Teatro SESI Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra. Uma orquestra denominada “Orquestra dos Pequenos” fará apresentação de um repertório didático com músicas eruditas, populares e infantis. 
Além disso, a apresentação atende à organização de uma orquestra sinfônica, proporcionando uma vivência a mais para o público e os alunos envolvidos. 


Circo-teatro mostra o espetáculo “Urbanos”. Os Urbanos passam pela cidade e muitas vezes não percebem as ruas ou o que nelas estão.
Luzes e sombras dividem o mesmo espaço e as ruas que até então estavam inóspitas, recebem cores, gargalhadas e esperança.



Os espetáculos integram o projeto sociocultural Circo de Sons, que ministra aulas de violino, viola e circo-teatro para crianças e jovens de 3 a 17 anos no Lar da Caridade (Hospital do Pênfigo). A entrada é gratuita, mas pedem-se a doação de alimento não perecível.