sábado, 30 de setembro de 2017

Demônios da Garoa faz show em Uberaba



                                    O grupo Demônios da Garoa promete um show especial 

A grande caravana da música brasileira, o Minas ao Luar chega a Uberaba, no Triângulo Mineiro, com grandes atrações. A apresentação será neste sábado, 30, na Praça Nossa Senhora da Abadia, a partir das 20h30. Os convidados são a Orquestra Sesc de Viola e o grupo Demônios da Garoa.
Evento  realizado pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac,  tem entrada  gratuita e a iniciativa tem apoio da TV Integração (afiliada à Rede Globo), do Sindicomércio Uberaba e da Prefeitura. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, o Minas ao Luar percorre todo o território mineiro promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música nacional.

ATRAÇÕES
Demônios da Garoa são uma verdadeira lenda da música brasileira. Com especial humor, vocais e arranjos bem estruturados e repertório exclusivo, os músicos provocam em cada apresentação um entusiasmo singular na plateia. Agradam desde os mais antigos que acompanham a carreira de décadas até os mais novos espectadores, que descobriram alegria e a personalidade marcante do grupo, com suas vozes inconfundíveis.


          A Orquestra Sesc de Viola será destaque no Minas ao Luar em Uberaba (Foto Henrique Chendes)

A Orquestra Sesc de Viola é formada por alunos de música do Curso de Arte Cultura do Sesc Uberlândia. Surgiu em 2013 com a proposta de ser uma atividade de formação musical, que valoriza e fomenta a música caipira – forte manifestação cultural no município. Participam jovens de 12 a 25 anos e, apesar do pouco tempo de atividade, a Orquestra já é uma referência local no ensino de viola e se apresenta em eventos de grande relevância, como o Encontro de Violeiros do Sesc e edições do Minas ao Luar.


SERVIÇO
Minas ao Luar em Uberaba
Data: 30/9/17, sábado     
Atrações: Demônios da Garoa e Orquestra Sesc de Viola
Hora: a partir das 20h30
Local: Praça Nossa Senhora da Abadia  
Entrada gratuita

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Pilates tonifica musculatura e alivia dores


                              A mestre Sandra Nascimento diz que o Pilates melhora a postura e alivia dores 

O Pilates pode ajudar na perda de peso, mas o seu objetivo não é a queima de calorias, pois não é uma atividade cardiovascular. O foco do Pilates está em tonificar a musculatura, deixando o corpo mais delineado, atuar na melhora da postura, flexibilidade e força muscular. Quem garante é a mestre em Educação Física e doutoranda em Educação, Sandra Nascimento, que é personal trainer, coordenadora e professora na Fit Uirapuru Academia, onde ministra o Pilates, entre outras modalidades. Ela observa que a produção de massa magra promovida pelo método estimula o metabolismo e pode acelerar o emagrecimento, no entanto, é mais voltado para auxiliar na definição muscular, no alívio de dores, fortalecimento muscular, flexibilidade e melhoramento postural. Observa que qualquer pessoa pode praticar e a modalidade não oferece risco algum, desde que seja ministrada por um profissional capacitado.


Há quem sofra com hérnia de disco e outros problemas na coluna que procuram o Pilates. Sandra ressalta que o método, de fato, auxilia significativamente na redução e até na eliminação total dos desconfortos. Esclarece que o Pilates não tem os mesmos efeitos da musculação, porque o seu propósito é favorecer a redução máxima de dores. Dentre um dos principais objetivos da musculação, segundo ela, está a hipertrofia muscular e o Pilates não prima por isso. Também é diferente da yoga, que tem como objetivo o equilíbrio da personalidade, aspecto não trabalhado no Pilates, que é indicado para pessoas que não se identificam com aulas de ginástica em grupo e nem com as séries de musculação. E, ainda, para quem tenha algum tipo de desconforto causado pela postura inadequada e aqueles que recebem recomendações médicas para o alívio de dores proporcionadas por hérnias de disco e outros problemas relacionados com a coluna e demais articulações.





Sobre a Fit Uirapuru Academia
Está no mercado de Uberaba há 14 anos, e há sete conta também com espaço para atendimento personalizado em salas de musculação e de Pilates, além de monitores coordenando atividades para distrair os baixinhos. Os pais podem deixar os filhos até uma hora enquanto fazem as suas atividades na VIP, onde tem também loja de roupas de ginástica, recepção e sala de espera. Professores qualificados, equipamentos modernos e cursos de qualidade levam a Fit a ser considerada uma das melhores academias da cidade, com a missão de oferecer serviços especializados na área de fitness para melhorar a qualidade de vida da comunidade, proporcionando bem-estar e saúde através da atividade física. Para frequentar, é preciso ser sócio do clube, que fica na rua Amapá, 810, no bairro Santa Maria, com os telefones (34) 3314-7544 e  (34) 9 9960-9371.

Modalidades oferecidas
Musculação, Pilates, Body Pump, ABS, RPM, Ritmos, Sh´Bam, Alongamento, Bike, Baby Class, Jazz, Zumba, Dança do Ventre Adulto, Ballet Clássico Juvenil, Ballet Clássico Adulto, Dança de Salão, Hatha Yoga, Ballet Pilates, Dança Contemporânea, Muay Thai, Jiu-Jitsu, Karatê, Circo, além de Grupo Corrida e Hidroginástica na piscina do clube.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Lançamento traz Lelys e Gusttavo Lima




O Lançamento do Axé Uberaba vai movimentar o Jockey Park, no dia 30 (sábado). Durval Lelys e Gusttavo Lima se apresentam na irreverente mistura de sertanejo pop com axé.
O público poderá curtir a folia em três espaços distintos. O folião que optar pelo Front Stage vai ficar coladinho no palco e usufruir de toda a comodidade do setor. No open bar desta área, serão 
oferecidos cerveja, água, refrigerante, suco, vodca premium, uísque e espumante. Se a fome bater, haverá uma praça de Food Truck montada, com delícias da gastronomia para a comercialização.
No Camarote, estruturado no piso elevado do Jockey, o open bar será de cerveja, água, refrigerante, suco, vodca. O setor contará com a segunda praça de Food Truck. Há ainda a Área VIP, localizada no mesmo nível do palco, que trará open bar de cerveja, água e refrigerante. Com produção de Trio Produtora, Top Entretenimentos e Pró Eventos, o público poderá escolher entre Front Stage - com Open Bar de cerveja, água, refrigerante, suco, vodca premium, uísque e espumante; Camarote - que traz cerveja, água, refrigerante, suco e vodca; e Área VIP - oferecendo cerveja, água e refrigerante. Por causa do Open Bar em todas as áreas, a censura do evento é 18 anos. Entre os pontos de venda está a loja do Shopping Uberaba. E online no megaue.com.br. Mais informações em proeventos.com.br ou (34) 4102-0223


Enzo Banzo lança disco em Uberaba





Neste sábado, 30, o cantor e compositor Enzo Banzo lança "Canção Escondida" em show no Teatro Sesi Uberaba, com entrada gratuita.  No mesmo dia, às 14h, ele estará disponível para bate-papo com a escritora e poetisa Clara Averbuck falando sobre a relação entre canção em poesia,  no Casarão Sesi, com entrada gratuita também.  Os dois colecionam colecionam uma série de parcerias, algumas gravadas outras inéditas. No bate-papo, falam sobre o processo de transformações dos textos em canções. Enzo Banzo: lança seu primeiro disco solo "Canção Escondida" em que apresenta seu trabalho de musicar poemas de outros autores. Banzo já publicou o livro "Poesia Colírica"  (Editora Letramento/2014), e é
conhecido como um dos vocalistas da banda Porcas Borboletas.
Clara Averbuck: escritora, foi uma das pioneiras da blogosfera no Brasil, com o brazileira!preta, de 2001. Publicou vários livros e já teve a obra adaptada para cinema e teatro, colaborou com incontáveis jornais, revistas e portais e é uma das criadoras do site Lugar de Mulher.


CD - Foi gravado nos estúdios da YB em São Paulo e tem como proposta despertar a musicalidade intrínseca de cada poema, dando à letra o protagonismo das músicas. No repertório, Banzo mostra as canções que descobriu nos poemas de Alice Ruiz, Arnaldo Antunes, Carlos Drummond de Andrade, Clara Averbuck, Cleusa Bernardes, Danislau Tb, Luis de Camões, Marcelino Freire e Paulo Leminski. A produção é de Saulo Duarte.
Músico e escritor, Enzo une duas facetas em seu primeiro disco solo, “Canção Escondida”, em que cumpre o desafio de musicar poemas de autores como Luís de Camões, Carlos Drummond de Andrade, Paulo Leminski, Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Danislau, Marcelino Freire, Cleusa Bernardes – mãe do artista – e Clara Averbuck. 

No palco, Banzo é acompanhado por Lucas Vidal, violão; Moita Mattos, guitarra; Gustavo Bessa, teclado; Rafael Pombo, no baixo e Jack Will na bateria. O show conta ainda com a participação de Clara Averbuck, autora de Acabou o Champagne, um dos poemas musicado por Banzo e que é o single do álbum. A turnê de lançamento tem shows confirmados em São Paulo, Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba (MG). O álbum foi produzido com patrocínio do Instituto Algar por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.


Bate-papo
Enzo Banzo e Clara Averbuck:
Relação entre canção e poesia
Dia 30 de setembro, sábado, às 14h
Casarão SESI Uberaba
Entrada franca.


SERVIÇO

Enzo Banzo
Show de Lançamento do CD Canção Escondida
Dia 30 de setembro, sábado, às 21h
Duração: 90 minutos (aproximadamente)
Entrada franca -  Retirada dos ingressos na bilheteria, com 1h de antecedência.
Classificação indicativa: Livre.
Teatro SESI Uberaba – Centro de Cultura José Maria Barra
Capacidade: 534 lugares
Praça Frei Eugênio, 231 – São Benedito – Uberaba – MG
Fone: (34)3322-2023 / 2021



Fonte: Assessoria de Imprensa Navegar Comunicação e Cultura



Chacrinha, o Musical chega a Ribeirão Preto


Serão três apresentações nos dias 14 e 15 de outubro no Centro
 de Eventos do Ribeirão Shopping



É impossível falar sobre a história da televisão brasileira sem citar Chacrinha, que foi um dos maiores comunicadores da TV. E para conhecer mais detalhes sobre sua trajetória, o Centro de Eventos do RibeirãoShopping recebe três apresentações do espetáculo “Chacrinha, o musical” nos dias 14 e 15 de outubro. A superprodução é uma grande homenagem aos cem anos do Velho Guerreiro!
Com interpretação impecável de Stepan Nercessian, no papel do Velho Guerreiro, o musical homenageia uma das figuras mais extravagantes e significativas do rádio e da TV brasileira, responsável por revelar grandes nomes da música nacional e inventor de bordões inesquecíveis.
A superprodução da Aventura Entretenimento marca a primeira direção teatral de Andrucha Waddington e conta com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira, direção musical e arranjos de Delia Fischer, coreografias e direção de movimento de Alonso Barros, figurinos de Claudia Kopke e direção de arte e cenografia de Gringo Cardia, remetendo desde às origens de Abelardo, em Pernambuco, ao lendário Cassino do Chacrinha.
“Além de ser um espetáculo incrível, o público poderá relembrar grandes sucessos da música nacional, por meio de uma trilha sonora com mais de 60 sucessos”, ressalta Rogerio Mari, diretor da Virazóm.
Roda, roda, e avisa!
Pontos de venda:Bilheteria do Centro de Eventos e site www.ingressorapido.com.br
Informações: 16.3620-2266

SERVIÇO

Chacrinha , o musical
Data: 14 de outubro
Horário: 17h e 21 h
Data: 15 de outubro
Horário: 16h
Local: Centro de Eventos do RibeirãoShopping
Av. Cel. Fernando Ferreira Leite, 1540 - Jardim Califórnia, Ribeirão Preto/SP



Fonte: Assessoria de Imprensa  Virazóm Conceito Comunicação