quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

"Tio Mário" ganha homenagem em Uberaba

                                                                  Fotos Francis Prado

O eterno comunicador infantil, Mário Salvador, foi homenageado pelo Shopping Uberaba no encerramento das gincanas promovidas durante as férias de janeiro 2018. Precursor das gincanas entre crianças em Uberaba primeiro com a página "Hora do Recreio" no Jornal da Manhã e depois no programa de TV, "Roda Gigante", "Tio Mário" foi lembrado pela arquiteta Anna Thereza Cançado, ao ser contratada para organizar o evento elaborado pelo departamento de Marketing, e a ideia de homenageá-lo foi abraçada pelo Shopping Uberaba. "Tio Mário" contribuiu para a formação de cidadãos mais conscientes por meio de suas iniciativas sempre primando pela multiplicação dos valores essenciais da vida.








Em 1974 ele criou o "Clube do Tio Mário". Os "sobrinhos" tinham carteirinha e tudo. Para manter-se no clube era preciso ser obediente aos pais e respeitar os professores e demais pessoas.

Mario Salvador, que foi presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), presidente da Fundação Cultural de Uberaba e que é inspiração para o jornalista, apresentador de televisão, escritor, ator e roteirista brasileiro, Marcelo Tas, recebeu a homenagem das mãos da gerente de Marketing Lucy Jardim.


O "Tio Mário" foi aplaudido por público formado por crianças, além do presidente da ALTM, João Eurípedes Sabino, que fez uso da palavra, os membros Gilberto Rezende, que também fez o seu pronunciamento, Arahilda Gomes Alves, que cantou a música de abertura do programa "Roda Gigante"; o escritor Pedro Lima, Iná Bittencourt, José Otávio Lemos, entre outros, além da historiadora Cida Manzan, que fez uso da palavra representando o presidente da FCU, professor Antônio Carlos Marques. 



Durante a cerimônia, "Tio Mário" foi convidado para relembrar os velhos e bons tempos com a brincadeira guaraná no prato e para plantar uma palmeira; e ainda foi presenteado com a declamação do poema Semeia, pela educadora Kizzy Evangelista.






Nenhum comentário:

Postar um comentário