quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Google homenageia Tarsila

Tarsila pintou sua tela mais famosa em 1928, como presente de aniversário para o segundo marido, Oswald de Andrade, que batizou aquele estranho selvagem de Abaporu, “o gigante que come carne humana”, na língua tupi. Com certeza, o escritor não imaginou que estava recebendo um presente que valeria, quase 70 anos depois, US$ 1,3 milhão, preço alcançado num leilão em Nova York e o maior valor já obtido por uma obra brasileira. A artista completaria 125 anos hoje.

Artistas-bailarinos na praça

Vencedor do Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua, Atos de Rua, do Grupo de Dança 1º Ato, será apresentado em Uberaba, na praça do Quartel, no dia 9, às 17h, através do Projeto Sesi Circulação de Espetáculos.

Blog da Menininha

Blog da escritora Andréa Andrade traz sempre um presente para quem entra. Em Revelações, ela faz um incrível relato, verdadeira de lição de vida. Vale conferir http://blog.andreaandrade.com.br/?p=742.

Sarau é a dica deste sábado

Megalozebu e Alternativa Cultural se unem para oferecer a Uberaba uma excepcional oportunidade para assistir e fazer arte! É o Sarau Músico Literário, que neste sábado (3), contará com a presença do escritor Zé Ciabotti, lançando o livro Histórias Invisíveis, e participações espontâneas podendo envolver dança, poesia, leitura de livros, música acústica e também outras formas de arte como pintura e teatro. A entrada é franca. Não há exigência de habilidade ou talento, apenas a natural magia de quem aprecia a beleza da arte. Falando em belo, o mural de depoimentos cumprimentando a Alternativa pelos seus 25 anos no blog está lindíssimo. Confira no link http://alternativaculturalevirtual.blogspot.com/p/25-anos-de-alternativa-cultural.html e envie o seu!

Concorra a ingressos para Fantasia

Site do Shopping Uberaba coloca no ar promoção especial: sorteio de ingressos para a Festa Fantasia, no dia 17 de setembro, na Casa do Folclore. Para concorrer, basta acessar www.shoppinguberaba.com.br/promocoes, ler o regulamento e cadastrar-se. O sorteio de ingressos será no dia 15. Festa Fantasia deste ano terá seis DJs: Thiago Mansur, Tom Keller (foto), a dupla do Projeto BPM e os uberabenses Fabiano e Renato Carneiro. O público concorrerá a prêmios por fantasia criativa e/ou original.

domingo, 28 de agosto de 2011

Teatro nas escolas

O Projeto Cena Ambiental, teatro itinerante voltado para educação ambiental, chega à cidade de Uberaba nesta segunda-feira, dia 29 de agosto. A ação levará cultura, lazer e educação ambiental por meio do teatro de fantoches para cerca de 700 alunos de escolas da região. Além disso, o teatro transmite dicas e ensinamentos simples que ajudam a conscientizar as crianças e seus familiares sobre a importância da coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental. A iniciativa da Tetra Pak se apresentará ao longo do ano em 80 cidades da região Sul e Sudeste do Brasil. Segundo Fernando Von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, a ideia da ação é proporcionar a integração das comunidades escolares com o tema ambiental tratando de forma lúdica a questão da sustentabilidade, bem como levar informações de vital importância sobre o tema para a região. 

Serviço

Uberaba – 29 de agosto
Local: E.M. Professora Stella Chaves
Endereço: Rua Alfredo Peghine Netto, nº 150 – Bairro Alfredo Freire
Horários: 7h50

Local: E.M. Arthur de Mello Teixeira
Endereço: Rua Sebastião Firmino de Abreu, nº 120 – Bairro Uberaba I
Horários: 13h20 e às 14h30