sábado, 14 de janeiro de 2012

"Crateras" começam a ser tapadas


No dia 4 de janeiro de 2012, depois de pelo menos uns três meses que o asfalto da avenida Leopoldino de Oliveira havia ganhado nova camada, postei aqui  um alerta de que os postos de visita do Codau e da rede de esgoto viraram verdadeiras crateras criando risco de acidente.

                                        Neste sábado, 14, a providência começou a ser tomada

Entendo que no momento de asfaltar novamente, os responsáveis já podiam ter percebido que o risco existiria, assim evitariam esse resserviço. Agora é aguardar que a mesma providência seja tomada na rua Tristão de Castro esquina com rua José de Alencar e na rua Onofre da Cunha Rezende, para citar apenas alguns locais. E, é claro, nas valetas que viraram valas. Na rua João Pinheiro, por exemplo,  não há motorista que não se estresse. A cada esquina, uma batida nas partes baixas do carro.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Madonna relança We



A nova estreia do filme WE, que conta com a direção de Madonna, reuniu famosos e uma multidão em Londres, Inglaterra, nesta quarta-feira (11/1/2012). Além da estrela pop, integrantes do elenco e da produção também compareceram, entre eles Andrea Riseborough, James D'Arcy, Richard Coyle, Kris Thykier e Natalie Dormer. Madonna foi assediadíssima e não houve quem não comentasse o seu figurino: luvas vermelhas e capa preta.  Pra ela tudo fica bem!

Domingo tem Globo de Ouro


The Artist, de Michel Hazanavicius, filme mudo e em preto e branco que trata da era do cinema silencioso e ainda não estreou no Brasil, lidera a lista da telona com seis indicações na 69ª edição do Globo de Ouro, que será realizada neste domingo (15/1/2012). Haverá transmissão ao vivo pelo Canal TNT. Histórias Cruzadas e Os Descendentes vêm em seguida com cinco indicações cada. O Globo de Ouro será apresentado pelo ator inglês Ricky Gervais. O favoritismo de The Artist já o coloca também como possível candidato ao Oscar.

O evento premia não apenas astros do cinema, mas também da televisão americana.  No estilo Comédia, disputam o título de melhor atriz Kate Winslet e Jodie Foster (foto), as duas por Carnage. Os prêmios são entregues pela Hollywood Foreign Press Association. Confira os indicados  no link http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/golden-globe/indicados-ao-globo-de-ouro-2012/.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Lucilia Rosa Vermelha será lançado nesta sexta


O livro Lucilia – Rosa Vermelha conta a história de uma das primeiras vereadoras de Minas Gerais, a comunista Lucilia Soares Rosa. O lançamento será realizado nesta sexta-feira, 13, às 19h, no Centro Cultural Cecília Palmério, no Campus Centro da Uniube.  A obra revela, além da personalidade e os caminhos de Lucilia, a trajetória de anarquistas, espíritas, maçons e comunistas, grupos combatidos, sistematicamente, pelo clero da igreja católica.
                               Os jornalistas Luiz Molinar e Evacira Coraspe e a historiadora Luciana Maluf com Lucilia 

Os autores contam que o livro aborda, inclusive, a origem dos movimentos populares e de seus agentes em Uberaba e região, desde o fim do século 19 até a década de 1970. Uma das orelhas do livro, à venda na Alternativa Cultural (34-3333-6824), a partir deste sábado (14), é assinada pelo proprietário da editora Bertolucci e membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, Carlos Alberto Cerchi. Ele avalia que a obra traz uma extraordinária contribuição à pesquisa histórica.  

Espetáculo traz malabarista internacional


O malabarista inglês, radicado na Alemanha, Alan Blim volta a Uberaba e apresentará o show Luz e Fogo, neste domingo, 15, às 19h, no Teatro Sesi do Centro de Cultura José Maria Barra. A performance mistura de teatro com circo com elementos como bolas de luz, fogo, espadas, diabolo, mágica, comédia, música e dança. É a verdadeira união entre a fantasia do circo e a técnica do malabares.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dom Alberto em noite de autógrafos


Após emocionante missa em comemoração ao 30º aniversário da sua Ordenação Episcopal, bispo emérito de Caetité-BA, consagrado pelo Beato Papa João Paulo II, Dom Antonio Alberto Guimarães Rezende lançou o livro de memórias "Detalhes e retratos de uma vida", no salão padre Ângelo Pozzani - anexo ao Santuário de Nossa Senhora D´Abadia, no dia 6. O professor Márcio Salge assinou o prefácio do livro apresentado no evento por Mônica Beatriz Ventura Menezes.
Entre os que compareceram para prestigiar o Dom e levar para casa o livro autografado, estava a ex-presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), Terezinha Hueb de Menezes. Seus parentes Rezende, Guimarães e Valim integravam o público que lotou o salão. Dom Alberto é encantador. Além das sábias palavras que expressou durante a missa, circulava pelo salão distribuindo abraços, agradecimentos e carinhosos olhares. A cada flash esboçava o sorriso que conquista cristãos das mais variadas localidades brasileiras. A amiga Ellen Gomes, jornalista voluntária responsável pela divulgação do lançamento, acompanhava o Dom Dom, como é carinhosamente chamado, durante o evento, que teve cobertura fotográfica de Realce Produções. Fiz algumas fotos também que posto aqui para você conferir.
O livro, além de rememorar a vida sacerdotal e humanitária de Dom Alberto, traz seus ensinamentos e preceitos cristãos.









segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Futebol mundial em destaque

Para quem curte saber mais e em detalhes sobre futebol, especialmente mundial, e Fórmula 1 já tem endereço certo: http://philippedutra.futblog.com.br/. Apresento a vocês o blog criado e alimentado pelo meu filho, Philippe Dutra, um apaixonado corintiano que também adora futebol internacional. Ele consegue comentar absolutamente tudo a respeito das partidas, jogadores, técnicos e muito mais de times grandes e pequenos dos mais variados países com uma impressionante riqueza de detalhes. Em tempo de preparação para a Copa do Mundo, vale a pena conferir!    

Clint dispensa photoshop

O Clint Eastwood é mesmo o cara! Aos 81 anos, dono de uma vitalidade incomum e respeitadíssimo em Hollywood, ele recusou o uso de Photoshop nas fotos que ilustram a capa e entrevista na revista “M”, do jornal francês “Le Monde”. À revista ele falou sobre seu próximo filme “J. Edgar”, estrelado por Leonardo DiCaprio, que retrata o ex-diretor do FBI J. Edgar Hoover.  “J. Edgar” estreia no Brasil no dia 27 de janeiro, com exibição também em Uberaba, no Cinemais.