sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cinemais exibe Tainá com imagens exuberantes



Totalmente rodado na Amazônia, com imagens exuberantes dos povos da floresta e dos animas em seu habitat, "Tainá – A Origem", chega às telonas de todo o Brasil, inclusive no Cinemais, em Uberaba. Quase dez anos após a estreia do primeiro filme da série infantil, o longa conta o início da saga da indiazinha que conquistou o país. Traz a menina Wiranu Tembé como a personagem-título em uma história de amizade, aventura e magia. Cinco anos após ter sido encontrada ainda bebê aos pés da Grande Árvore, a indiazinha quer descobrir sua verdadeira origem e tonar-se uma guerreira para defender a floresta. 


Nele o público poderá conferir a jornada da pequena heroína que faz amigos surpreendentes como Laura (Beatriz Noskoski), uma garota da cidade perdida na selva, e Gobi (Igor Ozzy), um indiozinho nerd. Os três amigos confrontarão o inimigo Jurupari, a “encarnação do Mal”, que quer destruir a floresta. 


A coprodução da Globo Filmes tem direção de Rosane Svartman. O elenco conta com Nuno Leal Maia, Grancindo Junior, Guilherme Berenguer, Laila Zaid, Mayara Bentes, entre outros. A menina Wiranu Tembé foi descoberta na Aldeia Tekohaw, no Pará, e se destacou entre 2.200 crianças de toda a região Amazônica. Wiranu nunca havia deixado sua aldeia e não falava português, pois na sua aldeia os pequenos só aprendem a língua quando vão à escola, aos sete anos.


Sir Elton John reabre Mineirão para shows



O cantor, pianista e compositor britânico Sir Elton John, um dos mais venerados e influentes nomes da música pop de todos os tempos, aterrissa em solo mineiro, no dia 9 de março, para show da
turnê “40th anniversary of the Rocket Man”, no Mineirão, 
“Gigante da Pampulha”, depois da longa reforma, em Belo Horizonte. 




O astro pop Elton John, nascido Reginald Kenneth Dwight, em Londres, em 1947, é um dos artistas mais premiados na história da música (seis vezes ganhador do Grammy, premiado com o Oscar, O Globo de Ouro e vários Brit Awards) e faz parte de um restrito clube da música mundial, onde só constam sete membros (The Beatles, Elvis Presley, Madonna, Michael Jackson, Led Zeppelin e Queen). 


Esse seleto grupo faz parte da elite da música mundial por já ter vendido mais de 300 milhões de discos e Elton John, por sua vez, já vendeu mais de 450 milhões de cópias dos mais de 30 discos lançados em todos os seus anos de carreira. 


Com nova estrutura e com tecnologia e infraestrutura aplicadas, o foco de aproveitamento do Mineirão mudou, o tornando ícone multifacetado na cidade. Inteiramente reformado e com o novo status de Arena Multiuso, a arena dá o pontapé inicial para inserir Belo Horizonte na rota dos grandes shows e megaproduções internacionais. 


Há os setores de Pista, Cadeira Superior, Cadeira Especial, Cadeira Bossa Nova, que traz um espaço lounge antes e depois do show, e Cadeira Premium. Os valores dos ingressos variam entre R$100 (inteira) e R$700 (inteira), fora os camarotes, que começaram a ser vendidos em janeiro. Além do show de BH, Sir Elton John tocará em São Paulo, no dia 27 de fevereiro, no Jockey Club; em Porto Alegre, dia 05 de março, no estádio Zequinha; e em Brasília, dia 08 de março, no Centro internacional de Convenções.

Craft Design destaca arte e cultura mineira



Artistas plásticos, designers e artesãos de Minas Gerais desembarcam em São Paulo para a 22ª Craft Design, um dos maiores eventos no segmento de decoração, design, arte e negócios no Brasil. Nesta  edição, entre os dias 4 e 7 de março, a Craft Design apresentará os melhores lançamentos do segmento com destaque para a tendência de Artesanato Contemporâneo, inspirado na cultura Brasileira. 

Minas Gerais mostrará, no Centro de Convenções Frei Caneca, rua Frei Caneca 569, 5º andar, em São Paulo as belas luminárias da Arte e Luz, um dos ateliês mais visitados de Tiradentes, as peças do Garimpo Mineiro, que apresentam um estilo inovador e moderno em peças que têm como matéria-prima a madeira de demolição, o design diferenciado das coloridas cestas assinadas pelo Ateliê Jataí, além das peças exclusivas da Ponto a Ponto, que aplica o toque artesanal na confecção de peças em tecidos nobres, e o trabalho de Suka Braga, a designer que resgata técnicas de ourivesaria e joalheria utilizadas no passado.